Publicidade

Google Pixel 6a: erro faz qualquer pessoa desbloquear o celular por biometria

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2022 às 09h48

Link copiado!

Google
Google

Poucos dias após o lançamento oficial do Google Pixel 6A, diversos relatos relacionados a um preocupante erro de segurança do smartphone do Google começaram a surgir pela Internet afirmando que o leitor biométrico sob a tela é capaz de reconhecer impressões digitais de qualquer pessoa, permitindo a exposição de dados pessoais, fotos e acesso a todos os aplicativos a indivíduos com más intenções.

Usuários do novo celular intermediário do Google expuseram o problema no Reddit afirmando que o sensor de impressões digitais reconhece dedos não registrados.

Continua após a publicidade

Um usuário cita que involuntariamente tentou desbloquear o celular com o dedo indicador em vez do polegar e, para sua surpresa, a biometria foi reconhecida. Outras pessoas destacam que seus parceiros também conseguiram autenticação após poucas tentativas: "minha namorada conseguiu desbloquear o celular sem que ela tivesse os dedos registrados", afirma o usuário @ben_linux.

Como alternativa, usuários do Pixel 6a são recomendados a utilizar uma senha por código PIN, visto que garante maior segurança. Caso este seja um problema de software, o Google deve liberar uma atualização nos próximos dias para corrigir o problema. Caso seja um problema de hardware, o Google deve divulgar medidas para recolher as unidades com defeito.

Pixel 6a: intermediário do Google já está disponível

Continua após a publicidade

Com vendas iniciadas no fim de junho, o Pixel 6a chega como o mais novo celular intermediário do Google apostando em mesmo desempenho do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro graças ao chip Google Tensor, mas oferece cortes como a tampa traseira de plástico, tela com limitada taxa de atualização de 60 Hz, câmera de 12 MP e bateria de 4.306 mAh com recarga limitada a apenas 18 W.

Embora o Android 12 seja projetado especificamente para o smartphone e o software de câmera seja de alta qualidade, o Pixel 6a já possui grandes competidores com display mais fluido, bateria maior e/ou recarga mais veloz, mas ainda é um ótimo modelo para quem busca se manter no ecossistema do Google a um preço relativamente baixo.

Nos Estados Unidos o Pixel 6a é vendido nas cores preto, branco e verde por US$ 449 (cerca de R$ 2.400) em única versão com 6 GB de RAM e armazenamento de 128 GB. É improvável seu lançamento no Brasil.

Fonte: Reddit, via PhoneArena