Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Fusion recebe certificações internacionais e pode sair em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2022 às 13h25

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Edge 30 Fusion

A Motorola deve continuar ampliando a série Edge 30 no segundo semestre de 2022. O intermediário Motorola Edge 30 Fusion teve os primeiros detalhes revelados após ser flagrado em vários sites de certificação internacional, indicando que o aparelho pode estar próximo de ser oficializado pela marca.

Com o número de série XT-2243-1, o Motorola Edge 30 Fusion teve o nome comercial confirmado em um registro no Telecommunications and Digital Government Regulatory (TDRA), órgão dos Emirados Árabes Unidos equivalente à Anatel.

Listado com a mesma referência, o modelo também recebeu certificado do Wi-Fi Alliance. Segundo o site, o telefone usará o sistema operacional Android 12 e terá suporte a Wi-Fi dual band (2,4 GHz e 5 GHz) e Wi-Fi a/ac/b/g/n.

Continua após a publicidade

Por fim, o Edge 30 Fusion sob o número de série XT2243-2 obteve a certificação da agência chinesa 3C. O documento indica que o telefone deve ter carregamento rápido de até 68,2 W, o que será uma grande atualização comparada a velocidade de 30 W do antecessor Edge 20 Fusion (ou Edge 20 Lite, no Brasil).

O que esperar do Motorola Edge 30 Fusion?

Infelizmente, os recentes registros não trouxeram mais detalhes sobre o Motorola Edge 30 Fusion. Entretanto, antigos vazamentos sugerem que o aparelho pode adotar o processador Dimensity 900U da MediaTek com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

As primeiras informações ainda indicam que o dispositivo intermediário deve ser lançado no mercado europeu por 679 euros. Atualmente, esse valor pode ser convertido em cerca de R$ 3.667 (sem a adição de eventuais de impostos).

É esperado que o Edge 30 Fusion tenha consideráveis melhorias em relação ao Edge 20 Fusion lançado em 2021. Equipado com chip Dimensity 800U, o antecessor estreou com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de apenas 90 Hz.

Na parte fotográfica, o telefone tem uma câmera tripla com sensor principal de 108 MP, uma ultrawide com função macro de 8 MP e uma lente de 2 MP para dados de profundidade. Então, a câmera frontal para selfies trabalha com um sensor de 32 MP.

Continua após a publicidade

Caso siga o padrão da indústria, o Edge 30 Fusion deve repetir a bateria com capacidade de 5.000 mAh do antecessor. Contudo, como visto no certificado do 3C, o modelo deve ter um suporte para recarga de 68,2 W.

Previsão de lançamento

A aparição do Motorola Edge 30 Fusion em diversos certificados é um forte indicativo de que o modelo pode ser anunciado muito em breve. Caso repita o calendário do antecessor, o aparelho pode ser oficializado entre os meses de julho e agosto.

Fonte: MySmartPrice