Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 20 Pro não empolga em teste de câmera e mostra resultados medianos

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 15h57

Link copiado!

Motorola
Motorola

Oficializado no final de julho, o Motorola Edge 20 Pro marcou a mais recente tentativa da marca de atrair entusiastas com um celular robusto por preço relativamente baixo. Munido de chipset Snapdragon 870, o dispositivo prometeu oferecer alto desempenho, enquanto a tela OLED chamou atenção pela presença de HDR10+, taxa de atualização de 144 Hz e profundidade de cor de 10-bit.

Outro destaque do modelo é o seu conjunto de câmeras, que acaba de ser avaliado pelos especialistas do DXOMARK. Diferente do que a ficha técnica possa indicar, no entanto, o desempenho do aparelho em fotografia se mostra bem abaixo do esperado, empatando com intermediários como o Galaxy A72 da Samsung.

Exposição decente, mas alcance dinâmico limitado

Continua após a publicidade

O Motorola Edge 20 Pro é equipado com um sensor principal Samsung ISOCELL HM2 de 108 MP, ultrawide de 16 MP com campo de visão de 119° e função macro, além de telefoto periscópio com zoom óptico de 5x e digital de 50x.

Segundo os engenheiros do DXOMARK, o aparelho apresenta como pontos positivos exposição decente em boa luz, tons de pele agradáveis em fotos e vídeos, bom isolamento do objeto no modo retrato, forte similaridade entre a imagem apresentada no preview e a captura final, e estabilização efetiva de vídeo ao segurar o celular com firmeza.

Já como pontos negativos, os especialistas apontam o alcance dinâmico limitado, a presença de ruído em ambientes internos e em baixa luz, foco automático instável em baixa luz, múltiplos artefatos como ghosting e mudanças de tonalidade, ruído e falta de detalhes na lente ultrawide, falta de detalhes na lente telefoto, bem como instabilidade de exposição e foco automático em vídeo, e forte presença de ruído em gravações em baixa luz.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Motorola Edge 20 Pro: desempenho abaixo do esperado

Segundo o DXOMARK, apesar do conjunto de lentes e sensores, o Motorola Edge 20 Pro entrega resultados bem abaixo do esperado, empatando com modelos intermediários, como o já citado Galaxy A72, ao atingir os 105 pontos no ranking geral do portal.

Continua após a publicidade

Apesar de oferecer exposição decente, boas tonalidades de pele e boa separação do objeto no modo retrato, o aparelho sofre com alcance dinâmico bastante limitado, além de falta de detalhes e forte presença de ruído em cenários com pouca luz, entre outras limitações. Você confere a análise na íntegra neste link.

Motorola Edge 20 Pro: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 144 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR10+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 870
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.9) + 16 MP (Ultrawide/Macro, f/2.2, 119º) + 8 MP (Telefoto, f/3.4, zoom óptico de 5x, digital de 50x, OIS)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.3)
  • Dimensões: 163 x 76 x 7,99 mm
  • Peso: 185 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 30 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, certificação IP52, leitor de digitais na lateral, modo desktop Ready For (com e sem fio)
  • Cores disponíveis: azul (brilhante ou couro) e branco perolado
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: DXOMARK