Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto X30 Pro terá sensor pouco menor do que o do Xiaomi 12S Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Moto X30 Pro

O novo Moto X30 Pro teve mais uma novidade relacionada à sua câmera divulgada. Aparentemente, ele terá um sensor de câmera poderoso, mas que ainda deve ser menor do que o encontrado no Xiaomi 12S Ultra, anunciado recentemente.

A própria Motorola confirmou alguns detalhes do novo Moto X30 Pro em alguns momentos na última semana, e hoje trouxe mais informações a respeito da sua câmera principal. Um dos executivos da Lenovo China, empresa que controla a marca atualmente, disse que o novo smartphone deve ter um sensor principal de 1/1,22".

Continua após a publicidade

Essa característica vai de encontro com rumores antigos relacionados a ele, que dizem que o Moto X30 Pro estreará o sensor ISOCELL HP1 da Samsung, que traz resolução de 200 MP. Ainda assim, esse sensor é menor que o Sony IMX989, de 1 polegada, visto no novo Xiaomi 12S Ultra apresentado esta semana.

Sobre o chamado Moto X30 Pro, também conhecido pelos rumores como Edge X30 Pro e Edge 30 Ultra, a expectativa é que tenha outras duas câmeras traseiras, sendo uma ultrawide de 50 MP e uma de zoom óptico de 12 MP, enquanto para as selfies um sensor de 60 MP deve estar presente.

Rumores dizem que ele terá uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 125 W, sendo a primeira vez que um smartphone da Motorola ultrapassa a barreira dos 100 W.

O smartphone deve chegar com tela de tecnologia OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, com leitor de impressões digitais sob o display. Para a parte de desempenho, ele deve vir com o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, auxiliado por até 12 GB de memória RAM de tecnologia LPDDR5 e até 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não existe uma data prevista para o lançamento do Moto X30 Pro, mas a expectativa é que ele chegue ainda em julho.

Fonte: Weibo (via GSMArena)