Moto G9 Play começa a ser atualizado para o Android 11 no Brasil

Moto G9 Play começa a ser atualizado para o Android 11 no Brasil

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 07 de Julho de 2021 às 16h10
Motorola

A Motorola começou a disponibilizar, nesta semana, uma nova atualização de software para o Moto G9 Play no Brasil. A partir de agora, os donos do intermediário do ano passado já podem verificar as configurações de seu celular para baixar a nova versão do sistema operacional do Google.

Esse update — que é identificado pelo número de versão RPX31.Q2-58-16 e pesa 1,17 GB — leva o Android 11 com suas novas funcionalidades ao Moto G9 Play. Entre os recursos que chegam com a versão pública mais recente do software do Google, destaca-se as melhorias em segurança, com as permissões de acesso único, as bolhas de chat para aplicativos mensageiros e o controle de dispositivos de casa inteligente pelo menu de energia.

É importante destacar que as atualizações são liberadas de forma gradativa e, com isso, pode levar alguns dias até que todos os usuários recebam a notificação para update via OTA (Over the air). Para checar se seu aparelho já pode ser atualizado, acesse as configurações do celular, vá para “Sistema”, clique em “Avançado” e depois em “Atualizações de Sistema”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualização já começou a ser disponibilizada de forma gradativa no Brasil (Créditos: TudoCelular)
Atualização já começou a ser disponibilizada de forma gradativa no Brasil (Imagem: TudoCelular)

Além da nova versão do Android, o Moto G9 Play ainda deve receber novas atualizações de segurança periodicamente por parte da Motorola. Esse é o primeiro grande update do sistema operacional para o modelo, porém não há informações sobre o suporte para futuras versões do software.

Fonte: TudoCelular

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.