Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola One Action começa a ser atualizado para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2021 às 11h40

Link copiado!

Motorola One Action começa a ser atualizado para o Android 11
Motorola One Action começa a ser atualizado para o Android 11

O Android 12 está a poucos meses de começar a ser liberado para o público geral, e algumas fabricantes ainda não terminaram de entregar a atualização para o Android 11 em seus aparelhos, como é o caso da Motorola. Recentemente, diversos smartphones dela começaram a ganhar essa novidade, e agora chega a vez do intermediário Motorola One Action.

A informação vem do fórum oficial da empresa, onde agente sênior da Motorola afirmou que a distribuição do Android 11 para o aparelho já começou, especificamente aqui no Brasil. Infelizmente, outros detalhes sobre a atualização ainda não foram divulgadas, como o tamanho ou o número da compilação do firmware. Além disso, na página de suporte da marca o One Action ainda consta com o aviso de que "deve receber o Android 11", indicando que pode levar alguns dias ou semanas até que todos os usuários sejam agraciados.

Continua após a publicidade

Dá para imaginar que essa atualização para o Android 11 traga diversos novos recursos levados a outros modelos da marca que receberam a nova versão do sistema operacional, assim como um pacote de segurança do sistema em uma versão mais recente, trazendo correções de vulnerabilidades e melhorias gerais para o Motorola One Action. A princípio, uma notificação deve aparecer em seu smartphone avisando a chegada do update de maneira automática.

Porém, também é possível fazer essa verificação de maneira manual, indo até Configurações > Sistema > Avançado > Atualizações do sistema. Assim, caso ela já esteja disponível e seu smartphone seja elegível, o seu aparelho iniciará o download e instalação do Android 11.

Android 11: o que há de novo?

O Android 11 trouxe diversas novidades, como mais destaque na central de notificações e também na parte de segurança. Agora há uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Continua após a publicidade

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Fonte: Fórum Lenovo, Android Headlines