Publicidade

Baratinho com bateria grande? Moto G8 Power Lite ganha sinal verde na Tailândia

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 15h45

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Apenas quatro meses após anunciar o Moto G8 Plus e Moto G8 Play, a Motorola já anunciou mais três smartphones da família ao redor do mundo: Moto G8, Moto G8 Power e Moto G8 Stylus. Porém, a fabricante não parou por aqui, pois, de acordo com uma certificação tailandesa, divulgada nesta segunda-feira (17), podemos receber mais um dispositivo da série nas próximas semanas.

Trata-se do Moto G8 Power Lite, que seria uma versão mais acessível do Moto G8 Power. Ele foi visto recentemente no site de certificação NBTC da Tailândia, com o nome de série XT2055-1. O relatório, divulgado pelo site MySmartPrice, não detalha as especificações do modelo, mas confirma conectividade 4G (LTE). Além disso, se considerarmos as informações do documento da FCC, o Moto G8 Power Lite manterá os 5.000mAh do seu irmão mais potente, que já foi homologado pela Anatel.

Segundo o relatório, o Moto G8 Power Lite pode ser lançado em algum momento do mês de março. A Motorola tinha planos para apresentar algumas novidades ainda este mês de fevereiro, entre elas, talvez, o baratinho com bateria grande, contudo, o MWC 2020 (Mobile World Congress) foi cancelado devido ao surto do coronavírus.

Continua após a publicidade

Design com tela infinita e furo na tela

No último dia 7 de fevereiro, a Motorola anunciou três modelos do Moto G8 com design atualizado e configurações interessantes. Os aparelhos são bastante parecidos, mas trazem algumas peculiaridades que podem ser um diferencial na hora da compra.

Começando pelos detalhes em comum, tanto o Moto G Power (ou Moto G8, como também está sendo chamado), quanto o G8 Power possuem tela de 6,4 polegadas IPS LCD e resolução Full HD+. Não há entalhe nos dispositivos, mas a câmera frontal, de 16MP, agora está em um furo no canto esquerdo da tela, mostrando que esse tipo de design será tendência em 2020.

Como o nome já indica, o foco dos dois smartphones é a bateria, ou seja, são 5000mAh nos dois. Além disso, eles são equipados pelo mesmo processador Snapdragon 665, bem como 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

A diferença entre os dois fica nas câmeras: ambos contam com sensor principal de 16MP; macro, para fotografar objetos menores, de 2MP; e ultrawide (ultra grande-angular), para fotos com ângulo de visão maior, de 8MP. O G8 Power, no entanto, ganha um sensor extra, que traz zoom óptico de 2x.

Já o Moto G8 Stylus é o mais potente entre os três, mas compartilha do mesmo processador, memória RAM (4GB), câmera frontal (16MP) e sistema operacional Android 10. Já a bateria, por sua vez, é menor, com “apenas” 4000mAh; o armazenamento interno sobe para 128GB; e o conjunto de câmeras é mais completo: a principal sobe para 48MP com tecnologia Quad Pixel, um sensor macro de 2MP e uma “action cam”, apresentada no Motorola One Action, de 16MP, que grava vídeos na horizontal enquanto o usuário segura o aparelho na vertical - mas não é capaz de capturar fotos.

O principal diferencial do Moto G8 Stylus é a caneta stylus, semelhante à experiência do Galaxy Note, da Samsung. Segundo a Motorola, ela serve para fazer anotações e desenhos (inclusive com a tela bloqueada) no aplicativo Moto Note, além de editar fotos.

Continua após a publicidade

Ainda não temos informações sobre quando a Motorola lançará os novos Moto G8 no Brasil, embora a versão Moto G8 Power já tenha sido homologado pela Anatel. Fique ligado no Canaltech para mais informações!

Veja nosso review do Moto G8 Plus:

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina, MySmartPrice