Publicidade

É oficial: Moto G8 Plus começa a receber o Android 10 no Brasil

Por| 11 de Setembro de 2020 às 10h31

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Android 10 finalmente começou a desembarcar de maneira oficial no Moto G8 Plus. Três dias depois de o Google lançar a versão estável do Android 11 e um dia depois de a própria Motorola anunciar o Moto G9 Plus, o modelo de oitava geração começa a receber o sistema operacional do ano passado, que estava em soak test há mais de um mês.

O update era aguardado pelos usuários, uma vez que o G8 Plus já foi lançado depois de o Android 10 ser lançado e que até o próprio antecessor, o G7 Plus, já roda a versão do robozinho de 2019. A atualização para o Android 10 no Moto G8 Plus traz consigo os gestos de navegação do Google, modo escuro nativo para o sistema e mais controle sobre notificações e acesso de apps a recursos do aparelho. O firmware tem número QPI30.28-Q3-28-26 e pode chegar a seu dispositivo via notificação ou verificação manual.

Continua após a publicidade

Além das novidades do sistema, o pacote de update não traz nenhuma atualização de segurança, que se mantém na versão de agosto de 2020 no dispositivo. Caso a sua unidade ainda esteja em um pack anterior, provavelmente terá de baixar o update de segurança antes do Android 10.

A atualização para o Moto G8 Plus ainda não está listada no site de suporte da Motorola, mas é possível conferir se o aparelho já pode baixar e instalar o sistema acessando o caminho Configurações > Sobre o telefone > Avançadas > Atualizações de Sistema > Baixar. O celular fará uma breve verificação no servidor e informará se o update está disponível para você. Se retornar a mensagem de que está atualizado, volte a verificar após algum tempo.