Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola libera Android 10 para One Zoom e G8 Plus em 'soak test'; entenda

Por| 31 de Julho de 2020 às 18h45

Link copiado!

Motorola libera Android 10 para One Zoom e G8 Plus em 'soak test'; entenda
Motorola libera Android 10 para One Zoom e G8 Plus em 'soak test'; entenda

Mais dois smartphones da Motorola estão perto de receber atualização para o Android 10. Tanto o Motorola One Zoom quanto o Moto G8 Plus estão numa fase chamada soak test, um dos últimos passos antes da liberação para o público geral.

Isso significa que a empresa chegou a uma versão que considera estável o suficiente para liberar para o usuário final, mas antes realiza alguns últimos testes em um beta privado para garantir que tudo esteja dentro dos conformes. Em tese, esses testes não deveriam ser conhecidos pelo público geral, mas é difícil evitar que os contemplados publiquem capturas de tela na internet.

O soak test do Moto G8 Plus já começou há algum tempo, e até já noticiamos aqui antes. A novidade mesmo fica para o One Zoom, primeiro dispositivo da linha Motorola One que ficou de fora do programa de desenvolvimento de software conjunto com o Google. Ambos rodam com o pacote de segurança de julho.

Continua após a publicidade

Não existe uma previsão para que a versão final seja liberada para todos, mas a chegada do soak test indica que não deve demorar muito mais. Não é recomendável correr atrás de instalações alternativas destas versões de teste, pois ainda podem conter bugs e quem não é participante do programa beta não tem direito a suporte se fizer o upgrade de maneira irregular e algo der errado.

É compreensível que usuários destes aparelhos estejam ansiosos pela atualização, que já foi liberada até mesmo para o Moto G7 Play. Mas é melhor esperar um pouco mais e receber o update redondinho do que arriscar perder o celular.

Fonte: XDA Developers