Moto G24 ganha imagens com provável visual e lista completa de especificações
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Motorola deve atualizar em breve a sua linha de aparelhos acessíveis com o Moto G24, e o produto acaba de aparecer em um vazamento completo. As novas informações são relacionadas ao design do celular, além de citar suas especificações técnicas.
- Galaxy S4 | Dá para usar um celular de 10 anos atrás em 2024?
- Galaxy A54 x Galaxy M54 | Qual celular tem a melhor câmera?
O celular pode ganhar um visual renovado, em que o módulo de câmeras é integrado de forma mais suave ao painel traseiro. Um design parecido é esperado para o Moto G24 Power, que deve compor a linha com uma bateria de maior capacidade.
Seu conjunto de desempenho deve ser liderado por um processador MediaTek Helio G85, que é o mesmo já utilizado no Moto G23. Quando submetido à análise do Canaltech, o smartphone mostrou uma performance razoável em tarefas básicas, mas teve dificuldades em jogos ou outros aplicativos mais pesados.
Também foi dito que o Moto G24 pode ser vendido em versões com 4 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento interno. Tratam-se de configurações semelhantes ao que já é visto no G23, mesmo que outras versões também tenham sido disponibilizadas.
O celular deve ganhar uma tela de 6,56 polegadas, com resolução de 1.612 x 720 pixels e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Isso significa que ele seria ligeiramente mais alto que seu antecessor, que tem 6,5 polegadas e 1.600 x 720 pixels.
Seu sistema de câmeras deve ter um sensor principal de 50 MP, acompanhado por um auxiliar de 2 MP. Portanto, a ultrawide de 5 MP presente no Moto G23 pode não ser repassada para o novo modelo.
Na parte frontal, o aparelho pode trazer uma câmera de 8 MP para as selfies e chamadas de vídeo. Para referência, o G23 tem um componente de 16 MP.
Sua bateria deve ter uma capacidade de 5.000 mAh, menor que a de 6.000 mAh esperada para o Moto G24 Power.
Preço e disponibilidade
Também foi dito que o Moto G24 deve chegar ao mercado europeu por € 169, equivalentes a cerca de R$ 917 em conversão direta. Ainda não foram divulgadas informações sobre vendas em outros países, mas é possível que o aparelho chegue ao mercado brasileiro no primeiro trimestre deste ano.
Fonte: SlashLeaks