MIUI 12.5 | Saiba quais celulares Xiaomi, Redmi e Poco vão receber a atualização

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Maio de 2021 às 16h00
Reprodução/XDA-Developers

A MIUI 12.5 foi anunciada no início do ano, mas começou a ter mais presença nos celulares da Xiaomi e suas subsidiárias depois da sua apresentação exclusiva em fevereiro. A atualização de meio ciclo está em fase estável, mas ainda está em testes nos dispositivos compatíveis.

Nesse processo, vários celulares foram incluídos na lista do programa de testes e, mesmo que alguns não estejam nesse grupo, ainda têm update garantido para a mais recente modificação do Android 11 da Xiaomi.

Confira a lista de aparelhos que estão na fila para receber a MIUI 12.5.

Celulares da Xiaomi com a MIUI 12.5

Celulares da Redmi com a MIUI 12.5

Celulares da Poco com a MIUI 12.5

Vale o lembrete: embora estejam com a atualização planejada, essa não é a confirmação de que ela chegará para o aparelho. Os Redmi 6 e 6A, por exemplo, foram excluídos da lista de compatibilidade com a MIUI 12 sem aviso prévio devido a “problemas de desempenho”.

Quais as principais novidades da MIUI 12.5?

Mesmo que seja uma atualização de meio ciclo e ainda construída sobre o mesmo Android 11, o pacote introduz boas novidades que vão além da correção de bugs e melhorias em performance.

App de notas ganhou suporte para desenhos e mapas mentais (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Dentre elas, está a MIUI+, ferramenta parecida com a Seu Telefone, do Windows 10; novos sons de notificação; recursos inéditos do app de notas e os Super Wallpapers. O pacote também inclui aperfeiçoamentos em segurança e privacidade, o que o torna indispensável para deixar dados e informações protegidas.

Para nenhum dos aparelhos listados há datas específicas para o lançamento da MIUI 12.5. A compilação pode ser distribuída a qualquer momento, mas é esperado que a Xiaomi priorize os aparelhos mais recentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.