Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 12.5 chega oficialmente para 7 celulares Xiaomi; veja quais são

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2021 às 16h55

Link copiado!

Reprodução/XDA-Developers
Reprodução/XDA-Developers
Tudo sobre Xiaomi

A atualização dos celulares da Xiaomi para a MIUI 12.5 começou a ser distribuída para os aparelhos da marca. O pacote de meio ciclo do Android 11 modificado pela Xiaomi será encaminhado para aparelhos compatíveis via OTA, ou seja, "pelo ar", então é só aguardar até que ela pinte em seu dispositivo..

Neste mês, alguns aparelhos já podem ter recebido a compilação ao longo de abril, como o Xiaomi Mi 11 — topo de linha atual da fabricante. Seus irmãos mais antigos seguiam o mesmo ciclo na fase experimental da MIUI 12.5, mas permaneceram com o cronograma normal e seriam atualizados somente a partir do dia 30 deste mês.

Felizmente, a Xiaomi adiantou o passo na distribuição e a antecipou em quase uma semana. Logo, vários celulares da marca poderão pegar o pacote mais recente. A lista de aparelhos que receberão a MIUI 12.5 neste momento é a seguinte:

Continua após a publicidade

A publicação original da Xiaomi foi feita no Weibo e não menciona nenhum outro aparelho, mas não exclui a possibilidade de a atualização chegar em breve para modelos das suas subsidiárias — como a linha Redmi Note 10 ou Redmi Note 9, ambas também com a MIUI 12.

Felizmente, a lista não para por aí. A fase de testes da MIUI 12.5 incluiu 28 aparelhos, portanto aparelhos tão antigos quanto o Redmi Note 7 (lançado em 2019) podem esperar pela atualização para algum momento deste ano.

Continua após a publicidade

No post, a Xiaomi não entrou em detalhes sobre a distribuição da atualização nas regiões em que a fabricante atua. Ainda assim, é provável que os aparelhos no mercado chinês recebam a novidade primeiro, logo seguidos pelos modelos globais.

O que há de novo na MIUI 12.5

No Xiaomi Mi 11, o pacote ocupa menos de 500 MB no momento do download (valor pode variar entre aparelhos). Além das várias correções e melhorias em estabilidade, o update também introduz mudanças visuais e novos recursos.

Continua após a publicidade

Entre elas estão novos sons inspirados na natureza para notificações e ligações; novidades para o app de notas — agora que pode abrigar listas em “mapas mentais”, organizadas de forma mais visual, e desenhos —, e novos Super Wallpapers, telas de fundo animadas que interagem com movimentos.

Há, também, melhorias interessantes para segurança, como o controle mais afinado sobre o acesso à área de transferência por aplicativos do celular e as restrições sobre a posição exata.

Como atualizar para a MIUI 12.5

Se o seu celular foi listado para esta primeira fase de distribuição, é válido ficar atento às atualizações. Para verificar se há algum download disponível, basta ir para Configurações e logo entrar em Meu Aparelho. Se a novidade ainda não tiver chegado, não se preocupe: não deve demorar muito para que ela alcance o seu aparelho.

Continua após a publicidade

Os donos de celulares Xiaomi incluídos na fase beta devem esperar pelo anúncio do próximo lote. Não há previsão para o lançamento, portanto a sugestão é que continue ligado no Canaltech para saber assim que chegar.

Fonte: Xiaomi