Mi Mix 4 é certificado na China e tem especificações reveladas

Mi Mix 4 é certificado na China e tem especificações reveladas

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2021 às 08h18

O Mi Mix 4 acaba de ter parte de suas especificações confirmadas após passar por uma certificação na China. O celular da Xiaomi foi documentado no TENAA — órgão equivalente à nossa Anatel — e teve detalhes sobre quantidade de memória e armazenamento confirmados.

Segundo o registro, o Xiaomi Mi Mix 4 será lançado com duas variantes de memória RAM e os fãs da marca poderão optar entre 8 e 12 GB. Em ambas as versões, o celular contará com 256 GB de armazenamento interno. A listagem ainda confirma, sem surpresas, que o smartphone conceito da chinesa chegará com suporte para conexão de rede 5G.

(Imagem: MySmartPrice)

Com base em rumores já vistos até agora, o Mi Mix 4 será o primeiro celular da marca a contar com uma câmera frontal posicionada sob o display. Essa característica já era esperada para o Mi Mix Fold, mas só agora deve chegar, finalmente, aos celulares da Xiaomi. Segundo os relatos, a fabricante asiática trabalha para que o modelo não abra mão de uma boa qualidade de tela mesmo com a nova tecnologia. É especulado que o celular chegue com um painel customizado com resolução superior à Full HD.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relação ao design, o Mi Mix 4 deve manter o aspecto de aproveitamento total da tela. Para isso, além da câmera inserida abaixo do painel, ele também contará com bordas finas com as mesmas dimensões em todos os lados, que deve permitir um visual ainda mais premium ao telefone.

Conceito idealiza o que podemos esperar do Mi Mix 4 (Imagem: Reprodução/MyDrivers)

O Mi Mix 4 deve ser equipado com a plataforma móvel Snapdragon 888 e bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120W por fio. Até o momento, não há previsão de quando o modelo será apresentado, mas é possível que a Xiaomi revele mais novidades sobre ele durante um evento que deve acontecer em agosto deste ano.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.