Publicidade

MI 11 Ultra é desmontado e tem organização dos componentes internos revelada

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

XYZONE/YouTube
XYZONE/YouTube

A Xiaomi apresentou o Mi 11 Ultra no início desta semana com uma curiosa segunda tela na parte traseira, para ajudar a tirar selfies com a câmera principal. Um canal no YouTube realizou a desmontagem do aparelho para mostrar as partes internas e dar uma ideia como funciona esse novo sistema.

O trabalho foi realizado pelo canal XYZONE, com narração toda em chinês. O vídeo pode ser apreciado apenas pelas imagens, ou você pode tentar utilizar a tradução automática de legendas do Google, que não é das melhores, mas ajuda a entender melhor a ideia geral do vídeo.

De qualquer forma, dá para ver como os componentes internos estão organizados, com uma boa visualização do painel traseiro sem o módulo de câmeras e da tela secundária, além de ver melhor todas as câmeras e o display extra. Também dá para notar que a câmera frontal realmente não poderia ficar centralizada, por conta do conjunto principal, por isso acabou deslocada para o lado esquerdo.

Continua após a publicidade

O vídeo também inclui um breve comparativo de câmeras entre Mi 11 Ultra, Samsung Galaxy S21 Ultra e Huawei P40 Pro+, e outro que mostra a diferença na qualidade do sistema de som do dispositivo da Xiaomi e o iPhone 12 Pro Max.

Sobre o Mi 11 Ultra

Depois de o Mi 10 Ultra ficar restrito apenas ao mercado chinês, a Xiaomi resolveu lançar o sucessor globalmente. Diferente do Mi 11 Pro, que foca em mudanças pontuais em relação ao Mi 11, o Ultra é uma opção diferenciada, que foca no consumidor que quer a melhor tecnologia disponível atualmente.

Continua após a publicidade

O aparelho tem um módulo de câmeras gigantesco na traseira, que ocupa cerca de um terço do dispositivo. Além das três câmeras, a lombada inclui também uma tela secundária, que mostra pequenas informações, como hora, bateria e notificações, e também serve para tirar selfies com o conjunto fotográfico principal, que tem um sensor de 50 MP com estabilização óptica de imagem, um ultra-wide de 48 MO com dToF e uma zoom de 48 MP também com OIS e aproximação total de 120x.

Na frente, o Mi 11 Ultra tem tela AMOLED de 6,81 polegadas com resolução Quad HD+, taxa de atualização de 120 Hz e laterais curvadas, além de furo no canto superior esquerdo para a câmera de selfies de 20 MP. O processador é o Qualcomm Snapdragon 888 e o dispositivo conta com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, e bateria de 5.000 mAh com tecnologia de ânodo de silício-oxigênio, com carga rápida de 67 watts por fio e 67 watts sem fio. O celular tem saída de som estéreo com assinatura Harman Kardon e resistência IP68, com a válvula de alívio de pressão.

A Xiaomi Brasil ainda não anunciou o MI 11 Ultra no Brasil e não há uma previsão de disponibilidade oficial do produto por aqui.

Canaltech no YouTube

Continua após a publicidade

Ao ver o interior da câmera de um smartphone, é possível entender toda a complexidade de elementos envolvidos na simples tarefa de tirar uma foto. Veja, de um ângulo diferente, os componentes que a constituem. Assista ao vídeo COMO É A CÂMERA DO CELULAR POR DENTRO e se inscreva no Canaltech no YouTube.

Fonte: XYZONE/YouTube