Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mas já? iPhone 12 apresenta tinta descascada e vidro traseiro estilhaçado

Por| 26 de Outubro de 2020 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/TechSina
Reprodução/TechSina

Eles mal chegaram às lojas e já surgem os primeiros relatos de problemas dos novos iPhone 12. Modelos de exposição em uma loja na China foram fotografados com a tinta descascada em diversos pontos. Já nos Estados Unidos, um influenciador teve que trocar seu iPhone 12 Pro após o vidro traseiro se estilhaçar sem cair ou sofrer algum tipo de impacto, segundo o proprietário.

O primeiro relato foi publicado no portal chinês TechSina e mostra vários pontos descascados na lateral de um modelo de exposição. O iPhone 12 nas fotos aparenta ter vários anos de uso, com marcas por toda a borda em alumínio.

Continua após a publicidade

É possível que o estrago tenha sido causado pela empolgação dos fãs da marca, que lotaram as Apple Stores chinesas durante o lançamento do novo modelo. O uso de anéis e outros acessórios pode até danificar o acabamento mas, mesmo assim, os estragos mostrados na foto parecem um tanto prematuros.

Trincou

Já Max Weinbach, conhecido por vazamentos de especificações e fotos de celulares, teve que trocar seu iPhone 12 Pro novinho após o vidro traseiro estilhaçar. Segundo o repórter, o material trincou na região da câmera, sem cair ou sofrer qualquer tipo de impacto.

Continua após a publicidade

Imagens do aparelho não mostram nenhum sinal de desgaste lateral que poderiam indicar um impacto no canto próximo à câmera. Weinbach publicou mais tarde que o aparelho foi trocado imediatamente pelo gerente da Apple Store local, sem maiores perguntas.

Apesar de preocupantes, tratam-se apenas de poucos relatos entre milhões de unidades estimadas para o modelo. Para quem não é um early-adopter compulsivo, vale a recomendação para deixar que outras pessoas “testem” um novo aparelho e encontrem eventuais problemas dos lotes iniciais.

Fonte: TechSinaMax Weinbach