Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um rumor aposta em notch menor no iPhone 13

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 18h40

Link copiado!

Aditya Chinchure/UUnsplash
Aditya Chinchure/UUnsplash

Desde que a Apple lançou o iPhone X, vemos rumores sobre a redução ou até remoção do notch, o recorte que abriga câmera frontal e outros sensores. Já foram lançadas três novas gerações desde então, sem qualquer mudança no recurso até o momento. Mas as apostas para que isso finalmente aconteça no iPhone 13 estão altas.

Já falamos aqui no Canaltech sobre informantes que garantem a diminuição no tamanho do recorte da tela da próxima geração de celulares da Apple ao menos duas vezes antes, uma delas em outubro e a outra em dezembro. E mais uma vez, fontes da indústria declararam ao site DigiTimes que a Apple vai realmente conseguir reduzir o notch no iPhone 13.

“A próxima geração do sistema Face ID do iPhone vai ter uma mudança de design com o tamanho do notch no topo da tela reduzido”, publicou o veículo taiwanês. “O novo design integra Rx, Tx e iluminador de inundação na mesma câmera para permitir recorte menor”, teriam dito as fontes da publicação.

Continua após a publicidade

O Face ID da Apple utiliza um sistema com três módulos, sendo um deles o iluminador de inundação que lê o padrão resultante de um projetor de pontos infravermelhos no rosto do usuário, além de uma câmera infravermelha. Ao que parece, a Apple teria conseguido integrar esses três módulos e, assim, reduzir o tamanho do sensor.

Menor em que sentido?

Os rumores sobre redução do recorte da tela no iPhone devem ser sempre levados em consideração com muito cuidado. Primeiro porque, como já apontado no início desta matéria, já faz três gerações que informantes prometem essa mudança. E segundo porque uma diminuição não significa necessariamente mais espaço para notificações.

Continua após a publicidade

O principal problema do notch do iPhone é que sobra pouco espaço nos lados para ícones e relógio no topo da tela. Isso geralmente empurra notificações para uma área “escondida”, já que só o horário e informações como força do sinal de rede e se o celular está conectado ao Wi-Fi pegam praticamente toda a barra de status.

Quando se fala em redução do recorte, muita gente pensa que vai abrir mais espaço para esses ícones, mas pode ser que a diminuição seja apenas no tamanho vertical do recorte, ou seja, ele “entraria menos” na tela. Em outras palavras, ele não deve diminuir em largura, mas sim ficar menos perceptível, ou seja, mais baixo, em vez de menos comprido.

Segundo as informações do DigiTimes, todos os modelos do iPhone 13 teriam essa redução no tamanho do notch.

Fonte: DigiTimes (via MacRumors)