Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria trabalhando em câmara de vapor para resfriar novos iPhones

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 09h45

Link copiado!

Frederik Lipfert/Unsplash
Frederik Lipfert/Unsplash
Tudo sobre Apple

O analista Ming-Chi Kuo informou nesta sexta-feira (15) que a Apple vem testando com "bastante frequência" um sistema térmico baseado em câmara de vapor (VC) para ser usado no iPhone. Ao que tudo indica, a tecnologia deve ser usada para resfriar alguns modelos da Maçã no futuro.

Bastante popular quando o assunto são produtos ainda não lançados da Apple, Kuo acredita que a marca ainda não adotou a solução de câmara de vapor em seus iPhones devido aos "resultados do teste de confiabilidade que não atenderam aos rigorosos padrões da Apple". Foi reportado que empresa já vinha trabalhando na tecnologia VC há algum tempo, mas os primeiros testes não corresponderam aos requisitos.

Apesar dos resultados iniciais, a previsão é de que a Apple a solução de resfriamento deve, sim, equipar um modelo de iPhone no futuro, nem que seja os mais potentes. Kuo diz que a tecnologia será ainda mais necessária a partir agora devido à rápida adoção das redes 5G no mundo e o aumento de potência dos processadores.

Continua após a publicidade

O uso de uma câmara de refrigeração a vapor para celulares não é raro no mercado — o primeiro ROG Phone da Asus, lançado em 2018, já conta com essa tecnologia. De forma geral, a tecnologia envolve a evaporação de um líquido dentro de um tubo de calor especializado. Esse tubo, então, passa pelo celular retirando o calor dos componentes, enquanto o líquido evapora com o processo.

Atualmente, a Apple parece usar um dissipador de calor tradicional, ou seja, uma peça de metal sobre os componentes. Não há informações se a câmara de vapor já seria usada nos futuros iPhone 13 (nome não oficial), previstos para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Apple Insider