Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um celular Samsung deve ganhar suporte a caneta S Pen

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Mais um celular da linha Galaxy deve contar com suporte para a S Pen. Após o Galaxy S21 Ultra receber a novidade, o dobrável Galaxy Z Fold 3 pode ser o segundo modelo que não é da família Note a ser compatível com a canetinha, informou o site sul-coreano ETNews. Em dezembro, a própria marca já havia confirmado que levaria o acessório a outros modelos.

Segundo as informações, a Samsung teve uma "grande dificuldade técnica" para incluir a tecnologia capaz de reconhecer a caneta em uma tela dobrável, mas o desenvolvimento inicial teria sido bem-sucedido. Isso ocorreu porque a parte digitalizadora (que deve reconhecer o movimento da caneta) precisaria ser dobrável, além de suportar o impacto e a pressão gerados ao escrever. Por outro lado, o vidro dobrável (UTG) teria que resistir a possíveis arranhões causados pelo uso da caneta.

Uma fonte da indústria familiarizada com o desenvolvimento dos smartphones dobráveis da Samsung revelou ao ETNews que, apesar de todas as dificuldades, a empresa conseguiu desenvolver digitalizadores e vidros dobráveis que podem responder ao uso da caneta. A previsão é de que a Samsung comece a produção em massa dos novos displays a partir de maio deste ano, concluindo os dobráveis a partir de julho.

Continua após a publicidade

Em dezembro passado, o chefe de Negócios Móveis da Samsung, Roh Tae-moon, afirmou que a empresa adicionaria algumas das principais características da linha Note a outros aparelhos, incluindo aí a caneta S Pen. O Galaxy S21 Ultra foi o primeiro a receber tal suporte, em janeiro deste ano.

Levar a experiência da S Pen a outros aparelho, no entanto, não significa necessariamente que a linha Galaxy Note será descontinuada, ao menos por enquanto. No final de 2020, um executivo da Samsung revelou que a nova geração da família com foco em produtividade está em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Fato é que não seria uma surpresa se a família Galaxy Note fosse encerrada pela Samsung. Ao longo dos últimos dois anos, vimos outros modelos chegando para substituí-la como uma opção para quem procura trabalhar e criar conteúdos pelo celular, caso dos próprios dobráveis da marca ou das versões Ultra da linha Galaxy S.

Continua após a publicidade

Fonte: ETNews