Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito imagina como seria o Galaxy Z Fold 3 com espaço para a caneta S Pen

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

Parece que a Samsung finalmente vai expandir o suporte à S Pen a mais modelos de celulares em 2021. Além do Galaxy S21 Ultra, um dos dobráveis da empresa também teria compatibilidade com o acessório, segundo os rumores. E um designer já criou conceito do aparelho com a caneta.

A ideia foi desenhada por Jermaine Smit, o Concept Creator, que já criou conceitos de vários modelos meses antes de chegarem ao mercado. O designer imaginou como ficaria o Galaxy Z Fold 3 com a S Pen, incluindo até um espaço para guardar a caneta no dobrável, como indica uma patente de outubro passado. Você pode ver as imagens no vídeo abaixo ou na galeria de fotos, mais para o final da matéria.

Continua após a publicidade

Seria um passo além do que a Samsung pretende oferecer no Galaxy S21 Ultra, segundo os rumores. O mais avançado modelo da família S21 possivelmente terá suporte ao acessório, mas a caneta será vendida separadamente, com capinhas especiais para facilitar o transporte. De acordo com os boatos, a fabricante deve, aos poucos, substituir a linha Galaxy Note pelos Z Fold, e a possibilidade de usar e carregar a S Pen no aparelho seria um atrativo essencial para os fãs.

Este rumor ganhou força com uma declaração do diretor-executivo da divisão mobile da Samsung, Tae Moon Roh. “Em 2021, os primeiros celulares da Samsung com a S Pen que não estão incluídos na série Galaxy Note serão anunciados”, afirmou o executivo em um texto de fim de ano.

Câmera sob a tela?

Continua após a publicidade

Outro recurso aguardado já há algum tempo para os celulares topo de linha é a câmera sob a tela, ou seja, um sensor de selfies que fica escondido abaixo do conteúdo e só aparece quando realmente for ativado. A Samsung já estaria trabalhando na tecnologia há alguns anos, mas tudo indica que os problemas do Galaxy Fold original levaram a uma mudança de postura da empresa, que prefere segurar as novidades até que estejam devidamente testadas e consideradas prontas para o usuário final.

Assim, é improvável que o Z Fold 3 tenha câmera de selfies por baixo da tela. A linha não tem nem leitor de impressão digital sob o display, apesar de fazer sentido a leitura na lateral, visto que o aparelho pode abrir e fechar, e ficaria ruim para o usuário desbloquear só quando está aberto, ou fazer a leitura na tela externa para depois acessar o conteúdo na interna.

Seja como for, segundo os rumores mais atuais, é possível que a Samsung deixe a câmera sob a tela para estrear em algum aparelho da linha Galaxy A.

Apesar de o Galaxy Z Fold 2 ter sido anunciado no mesmo evento do Galaxy Note 20, em agosto de 2020, seu sucessor só deve ser revelado em outubro de 2021, de acordo com rumores mais recentes. Antes, a Samsung deve introduzir no mercado vários outros celulares premium, incluindo as séries Galaxy S21, Galaxy Z Flip 2, Galaxy Z Fold 2 FE e Galaxy Note 21.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital