Samsung libera atualização para aparelho de entrada de 2017

Samsung libera atualização para aparelho de entrada de 2017

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2021 às 16h20

A Samsung está aumentando a atenção que dá para seus smartphones quando se trata de atualizações do sistema operacional. A companhia expandiu a disponibilidade de atualizações do sistema para até três grandes versões do Android e até quatro anos de pacote de segurança, mostrando estar mais comprometida quanto a isso, mesmo em antigos modelos.

Agora, chega a vez dos Galaxy J3 2017, Galaxy J7 Duo e Galaxy J8 serem atualizados para um pacote de segurança mais recente do Android. São modelos básicos ou intermediários de pelo menos três anos atrás, e ainda sendo atualizados pela empresa sul-coreana.

No caso deles, vemos que o Galaxy J3 2017 ganhou a atualização que pode ser identificada como J330GDXS3CUD1, enquanto o Galaxy J8 ganhou o firmware de número de versão J810YDXS6CUD1 e o Galaxy J7 Duo teve acesso ao update J720FDDS7CUD2.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Samsung Galaxy J8 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Em todos os casos trata-se do pacote de segurança do mês de abril de 2021, o segundo mais recente liberado oficialmente pelo Google, visto que já está sendo entregue o pacote de maio para alguns smartphones.

Infelizmente, essas atualizações não trazem nenhum novo recurso ou alteração visual aos dispositivos, nem mesmo alteram a versão do Android deles. Aqui, vemos apenas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema operacional.

Pode demorar algumas semanas até que a atualização seja oferecida para os dispositivos vendidos em território nacional. Ela será liberada de maneira automática, e uma notificação deve aparecer a qualquer momento avisando da novidade. É possível fazer uma checagem manual acessando Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.