Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A12 e Galaxy A02s começam a ganhar Android 11 em atualização

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2021 às 11h40

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung passou a ser mais atenciosa quando se trata de liberação de atualizações de sistema para seus smartphones. Boa parte dos seus aparelhos agora terão acesso a até três grandes updates do Android, assim como até quatro anos de novos pacotes de segurança, que trazem correções para o dispositivo. Mesmo alguns básicos estão ganhando novidades.

Agora chega a vez de dois baratinhos ganharem novidades, que são os Galaxy A02s e Galaxy A12, que foram atualizados para ter acesso ao Android 11, versão pública mais recente do sistema operacional do Google. Essa novidade vem acompanhada de um novo pacote de segurança, que traz melhorias gerais e correções de vulnerabilidades, além dos novos recursos adicionados pela nova versão do sistema.

Continua após a publicidade

No caso do Galaxy A02s, o update pode ser identificado pelo número de versão de software A025FXXU2BUDC, e traz ainda o pacote de segurança do mês de abril de 2021, que está sendo liberado primeiro na Rússia. O Galaxy A12 ganha, por sua vez, a versão de firmware identificada como A125FXXU1BUE3, com vantagem de incluir o pacote de segurança de maio de 2021.

Em ambos os casos, a atualização inclui ainda a interface One UI 3.1 Core, uma versão mais limpa da interface, visando ser mais leve para modelos mais simples. Ainda assim, outras novidades foram incluídas aqui, como novidades de interface, novas opções para tela de bloqueio e versões atualizadas dos aplicativos nativos da Samsung.

Como a atualização está sendo liberada nesse momento na Rússia, pode demorar algumas semanas até que finalmente chegue para os modelos vendidos em território nacional.

Continua após a publicidade

Ela será liberada de maneira automática, e uma notificação deve aparecer a qualquer momento avisando da novidade. Porém, também é possível fazer uma busca manual, indo em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile (1, 2)