Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A11 começa a ser atualizado para o Android 11 e One UI 3.1

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 20h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung está aumentando a atenção que dá para seus smartphones quando se trata de atualizações do sistema operacional. A companhia expandiu a disponibilidade de atualizações do sistema para até três grandes versões do Android e até quatro anos de pacote de segurança, e isso começou a beneficiar os aparelhos mais simples, como é o caso, agora, do Galaxy A11.

O aparelho se junta a outros baratinhos, como o Galaxy A02s, o Galaxy A12 e o Galaxy A21s, atualizados para o Android 11 sob a interface One UI em sua versão mais recente, a 3.1. O Galaxy A11 também recebeu essas novidades, graças ao update que pode ser identificado pelo número de versão de compilação de software A115MUBU2BUE1.

Continua após a publicidade

A atualização traz um novo pacote de segurança, mas não está claro qual seria esse novo patch. De qualquer forma, o update foi inicialmente liberado para os smartphones vendidos no Panamá, e aos poucos deve ser liberado para mais países.

Pode demorar algumas semanas até que a atualização seja oferecida para os dispositivos vendidos em território nacional. Ela será liberada de maneira automática, e uma notificação deve aparecer a qualquer momento avisando da novidade. É possível fazer uma checagem manual acessando Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

Continua após a publicidade

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Fonte: SamMobile