Linhas Galaxy A e M começam a apresentar problemas de reinício automático
Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 11h35
Alguns usuários de celulares das linhas Galaxy A e Galaxy M da Samsung começaram a relatar falhas com seus dispositivos, que fazem com que suas telas fiquem congeladas até que o aparelho seja reiniciado automaticamente.
- Qual é o melhor Galaxy A para comprar em 2021?
- Samsung pode trazer Exynos com AMD para linha Galaxy A
- Samsung pode lançar Galaxy A13 5G com poderosa câmera de 50 MP
Segundo as informações apuradas até o momento, esse é um problema que começou a acontecer com os donos do Galaxy A50, Galaxy A50s, Galaxy A51, Galaxy M30s, Galaxy M31 e Galaxy M31s na Índia e, por enquanto, não parece afetar as unidades desses aparelhos fora do país. Do mesmo modo, também parece indicar que isso acontece com um lote específico dos respectivos smartphones.
Segundo relatos em fóruns de suporte, a maior parte dos usuários reclama que as telas de seus telefones simplesmente congelam de modo que não é possível efetuar nenhum comando e, após isso, eles reiniciam repentinamente. Em outros casos, os aparelhos simplesmente desligam e ligam do nada, sem sequer apresentar travamentos.
Reparos não são cobertos pela garantia
Apesar de serem muitos os relatos, até o momento esse problema não parece ter uma solução e mesmo os usuários que tentaram uma restauração de fábrica continuam a enfrentar as irregularidades.
Além disso, os que levaram o telefone para um centro de reparo foram recebidos com uma má notícia: a correção exige a troca da placa-mãe — o que gera um custo de aproximadamente US$ 100, mesmo que o problema não tenha sido causado pelo dono do smartphone.
Até o momento, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto e também não há informações se o problema é causado pelo software ou hardware dos modelos listados.
Fonte: SamMobile