Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Redmi Note 12 pode bater recorde com recarga de até 210 W

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2022 às 13h28

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Três supostos modelos da linha Redmi Note 12 foram identificados no órgão de certificação chinês 3C exibindo detalhes de potência de carregamento. E pelo visto a Xiaomi quer levar a tecnologia ao extremo em seus próximos smartphones intermediários, oferecendo suporte para recarga de até 210 W (watts) no modelo mais poderoso do trio, marca quase 9x superior ao que alguns rivais entregam — o Galaxy A53, por exemplo, recarrega a 25 W, enquanto o Moto G82 chega a 30 W.

De acordo com o site MySmartPrice, os três dispositivos certificados podem ser o Redmi Note 12 (de modelo 22101316C), Redmi Note 12 Pro (22101316UCP) e o Redmi Note 12 Pro Plus (22101316UC).

A lista exibida pelo 3C revela que o Note 12 Pro Plus terá suporte para um impressionante carregamento rápido de 210 W, enquanto o Note 12 Pro deve apostar em 120 W e o Note 12 comum oferecer a mais popular potência de 67 W utilizada em vários smartphones atuais da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Bateria que recarrega em apenas 8 minutos

No início de 2021 a Xiaomi apresentou sua solução proprietária de carregamento de 200 W, permitindo completar uma bateria de 4.000 mAh em míseros 8 minutos. Mas o lançamento da tecnologia foi adiado por degradar muito rapidamente a bateria do aparelho.

Com a chegada do iQOO 10 com bateria que recarrega em 12 minutos graças ao carregamento de 200 W, a tecnologia parece ter atingido um nível maior de segurança este ano com novidades de software e hardware capazes de evitar grande degradação com o passar dos anos.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a Xiaomi agora teria confiança suficiente para apostar na tecnologia e implementá-la como destaque de seu mais poderoso smartphone intermediário neste fim de ano.

A nova linha Redmi Note 12 tem lançamento esperado para as próximas semanas e vendas iniciais para o mercado chinês, sendo levado posteriormente à Índia e então ao mercado global.

Os novos aparelhos devem oferecer processadores MediaTek em todos os modelos vendidos na China, e graças à má fama da empresa em reciclar seus produtos de forma confusa em diferentes regiões, esperamos mudanças em nomenclatura e especificações para os modelos globais e indianos.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice