Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iQOO 10: primeiro celular com recarga de 200 W completa bateria em 12 minutos

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2022 às 10h23

Link copiado!

Realme
Realme
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

A chegada do novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 nivelou o alto desempenho de celulares Android, e para atrair novos usuários a fabricante Vivo Mobile Communications Co. confirma que o iQOO 10 terá como principal diferencial o suporte para carregamento rápido de 200 W, levando apenas 12 minutos para encher totalmente a bateria.

Embora outras fabricantes já tenham exibido protótipos de celulares com tal capacidade de recarga, o iQOO 10 deve sair na frente como o primeiro smartphone vendido com suporte para recarga de 200 W.

Continua após a publicidade

Em teaser oficial a iQOO destaca a 10ª geração do sistema de carregamento rápido e afirma que os aparelhos serão anunciados em 19 de julho.

Imagens oficiais mostram o smartphone com câmera tripla traseira, acabamento duplo com uma região brilhante na parte superior e acabamento fosco no restante do corpo, além de duas versões na cor preta e na cor branca Motorsport, feita em parceria com a BMW com faixa tricolor em vermelho, preto e azul.

A nova série de smartphones será composta pelo tradicional iQOO 10 e pelo mais poderoso iQOO 10 Pro — que deve ser o único modelo com bateria capaz de recarregar em 12 minutos, enquanto a versão mais barata deve adotar capacidade inferior.

Continua após a publicidade

Enquanto a Xiaomi havia revelado no ano passado sua exclusiva tecnologia de recarga de 200 W, a empresa decidiu segurar o lançamento da novidade por problemas relacionados à degradação mais veloz da bateria.

Não sabemos se a iQOO — subsidiária da Vivo Mobile, fabricante do conglomerado BBK Electronics que também é dono de marcas como Realme, OnePlus e Oppo — contornou o problema ou se lançará a bateria com menor durabilidade em relação ao padrão da indústria. Ainda assim, a bateria deve ser segura para utilizar no dia a dia, sem explosões e vazamentos.

Mais detalhes do iQOO 10 e 10 Pro devem surgir nos próximos dias, seja oficialmente por meio da fabricante em suas redes sociais ou por meio de novos rumores.

Fonte: iQOO (em chinês)