Relógio Redmi Watch é oficializado com bateria de até 12 dias

Relógio Redmi Watch é oficializado com bateria de até 12 dias

Por Diego Sousa | 26 de Novembro de 2020 às 15h50
Divulgação/Redmi

A Xiaomi também aproveitou o evento desta quinta-feira (26) para lançar o primeiro relógio inteligente sob a marca Redmi. O Redmi Watch SE se destaca pela promessa de durar até 12 dias longe da tomada, além de contar com diversos modos de exercícios e monitoramento físico. Vale lembrar que o smartwatch já foi homologado pela Anatel e pode ser lançado no Brasil a qualquer momento.

Principais características

Confirmando rumores sobre o primeiro smartwatch da Redmi, o dispositivo traz uma tela colorida de 1,41 polegada e formato quadrado, pouco semelhante ao Apple Watch. O display exibe 323 ppi de densidade e conta com ajuste de brilho automático e vidro 2.5D para uma maior resistência a quedas. A pulseira é de silicone e estará disponível nas cores preto, branco, azul, rosa e verde.

Redmi Watch estará disponível em diversas combinações de cores (Foto: Divulgação/Redmi)

O principal diferencial do Redmi Watch é sua bateria de 230 mAh, que, apesar de ser a metade da capacidade do Mi Watch, promete até sete dias de uso normal e até 12 dias de uso no modo de economia de energia. Além disso, o smartwatch oferece suporte à recarga rápida, levando de 0% a 100% em duas horas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como o foco do relógio inteligente é monitorar as atividades físicas dos usuários, ele traz funções de monitoramento cardíaco 24/7, sono e exercícios. São sete modos de esportes suportados, como ciclismo, corrida e até natação, este último graças à resistência contra água. Pode esperar também por GPS embutido, NFC para pagamentos por aproximação e até suporte à assistente virtual da Xiaomi, a Xiao AI.

Tela quadrada de 1,4 polegada do Redmi Watch (Foto: Divulgação/Redmi)

Preço e disponibilidade

O Redmi Watch será vendido exclusivamente na China por 299 yuan, cerca de R$ 240 em conversão direta para nossa moeda. De acordo com recente certificação na Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos, o dispositivo ganhará uma versão global chamada Mi Watch Lite, ou seja, uma versão mais acessível do Xiaomi Mi Watch.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.