Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Realme P1 ganha design oficial com cores vibrantes 

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2024 às 16h16

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Após ter confirmado a chegada da nova linha P1 de smartphones nesta semana, a Realme publicou as primeiras imagens oficiais da parte traseira dos dispositivos. O conteúdo revela que os modelos P1 e P1 Pro virão com novas opções de cores vibrantes, mas em um visual já conhecido. 

Os aparelhos são praticamente idênticos em relação ao que já é visto na série Realme 12, com um grande módulo circular de câmeras e três lentes traseiras. Ambos serão vendidos em Phoenix Red (vermelho) e Peacock Green (verde), enquanto o modelo Pro apresenta o Parrot Blue (azul) como uma opção adicional. 

Continua após a publicidade

Além disso, o Realme P1 seguirá o que é visto no Realme 12 Plus, com laterais mais retas e porta 3,5 mm para fones de ouvido. Por sua vez, o P1 Pro se aproxima do Realme 12 Pro, com leves curvaturas nas bordas do painel posterior. 

A semelhança visual reafirma a possibilidade de os aparelhos serem apenas versões renomeadas dos modelos da linha Realme 12, o que já tinha circulado a partir da revelação das primeiras especificações.

Afinal, o Realme P1 virá com o mesmo processador MediaTek Dimensity 7050 visto no 12 Plus. A empresa ainda confirmou a presença de um sistema de resfriamento com sete camadas e câmara de vapor de 4.356,62 mm².

O material de divulgação ainda apontou que o aparelho terá uma tela AMOLED com taxa de atualização a 120 Hz, além de trazer certificação TÜV Rheiland contra cansaço visual. Um diferencial desse painel será a tecnologia Rainwater Touch, que permite o uso do celular sem interferências quando o display estiver molhado. 

Ademais, também se sabe que o dispositivo terá suporte para recargas SuperVOOC de 45 W, e resistência IP54 contra poeira e respingos d’água. As imagens ainda revelam que sua câmera principal terá resolução de 50 MP, enquanto o flash aparece com um formato de pílula. 

Assim como já ocorre no Realme 12 Pro, o P1 Pro terá um Snapdragon 6 Gen 1 como principal componente de desempenho. Sua bateria de 5.000 mAh também terá suporte para recargas de 45 W, e a tela de 120 Hz ganhará laterais curvadas. 

Continua após a publicidade

Os dois novos aparelhos da Realme serão anunciados na Índia, no dia 15 de abril. O preço do Realme P1 ficará abaixo das 15 mil rúpias (~R$ 903), enquanto o P1 Pro custará menos de 20 mil rúpias (~R$ 1.204). Ainda não há informações sobre a venda em outros países, mas é provável que ambos sejam exclusivos para o mercado indiano.