Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix Smart 8 Pro chega ao Brasil com visual de iPhone por R$ 999

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2024 às 15h48

Link copiado!

Divulgação/Infinix
Divulgação/Infinix
Smart 8 Pro

Em parceria com a Positivo Tecnologia, a Infinix aumentou sua linha de produtos vendidos no Brasil. A empresa anunciou a chegada do Smart 8 Pro como uma nova opção de celular acessível ao mercado nacional, com especificações voltadas para a realização de tarefas básicas do dia a dia e visual que lembra os mais recentes iPhone da Apple

Para isso, ele conta com um processador MediaTek Helio G36 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada há pouco mais de um ano, e já aparece em modelos básicos como o Redmi A3.

Continua após a publicidade

Uma limitação do componente é a falta do suporte para redes 5G, o que pode fazer falta em locais que já contam com essa tecnologia de conectividade móvel. O Infinix Smart 8 Pro será vendido em versão com 4 GB de RAM — expansíveis em mais 4 GB por RAM virtual, que usa o armazenamento —, e 256 GB de armazenamento interno. 

O modelo ainda traz uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas, com suporte para taxa de atualização de 90 Hz e resolução HD+ — menor que o Full HD presente em potenciais rivais como o Galaxy A05s, por exemplo. 

Um diferencial do modelo da Infinix é a tecnologia Magic Ring, que mostra alertas e notificações por meio de um pop-up em formato de pílula na parte superior do display. A solução parece ser inspirada na Ilha Dinâmica da Apple, ou na Mini Cápsula da Realme, o que reforça ainda mais a identidade visual similar ao iPhone.

Seu sistema de câmeras é composto por um sensor principal de 50 MP, e um componente de 8 MP fica na parte frontal. Sua bateria tem capacidade de 5.000 mAh, com suporte para recargas de apenas 10 W — o tempo de recarga não foi divulgado, mas deve ficar acima das 2 horas considerando o tamanho da bateria e a potência suportada. 

Outros recursos destacados pela Infinix incluem o sistema de alto-falantes com suporte para modo de volume 200%, sem perda de qualidade sonora, segundo a marca. Além disso, o aparelho conta com uma estrutura de laterais retas, e desbloqueio por leitor de impressões digitais e autenticação facial.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Infinix Smart 8 Pro já está disponível para compra por meio do site oficial da empresa, pelo preço de R$ 999. Também é possível realizar o parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. 

Infinix Smart 8 Pro: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,6 polegadas, com resolução HD+ e suporte para taxas de atualização 
  • Processador: MediaTek Helio G36
  • Memória RAM: 4 GB LPDDR4X
  • Armazenamento interno: 256 GB, com suporte para expansão a até 1 TB
  • Câmera traseira: 50 MP + segunda câmera de resolução não informada para IA
  • Câmera frontal: 8 MP 
  • Bateria: 5.000 mAh com recargas de 10 W por USB-C
  • Extras: 4G, Wi-Fi, leitor de digitais, edição de fotos com IA, Magic Ring, modo de áudio 200%
  • Cores disponíveis: dourado e preto
  • Sistema operacional: Android 13 com interface XOS