Publicidade

Linha iPhone 14 terá dois tipos de painéis OLED da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2022 às 12h12

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Samsung será uma das principais fornecedoras de painéis OLED da linha iPhone 14 da Apple. Entretanto, conforme as variantes dos dispositivos, as telas terão materiais e tecnologias diferentes na fabricação.

Segundo o The Elec, a Samsung Display usará os materiais mais recentes e avançados na fabricação das telas dos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Contudo, os modelos base do smartphone da Apple serão equipados com displays com tecnologias da geração anterior.

Fontes da indústria sugerem que a mudança foi realizada como forma de economizar custos. Além disso, é esperado que a marca sul-coreana forneça cerca de 80 milhões de painéis OLED para toda a série iPhone 14.

Continua após a publicidade

Diferenças de materiais e tecnologia

A matéria do The Elec explica que a Samsung Display nomeia os conjuntos de materiais usados para as telas como série M. Eles são formados por componentes como dopante, host, prime e outros itens que formam os pixels vermelho, verde e azul.

Segundo as fontes, as variantes iPhone 14 e iPhone 14 Plus — ou iPhone 14 Max — terão painéis de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas com a linha de materiais M11. Os dispositivos usarão painéis OLED de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) e transistores de filme fino (TFT), mas sem opção de taxa de atualização dinâmica.

Continua após a publicidade

Os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão painéis de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente, com o conjunto de materiais avançados M12. Como diferencial, os displays adotam óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO).

Uma das características dos painéis OLED LTPO é o suporte a taxas de atualização dinâmica, sem a atuação de componentes do hardware ou riscos de superaquecimento do celular. Esse modelo de tela será adotado pelos dispositivos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

LG Display como segunda fornecedora

Continua após a publicidade

Rival da Samsung Display, a LG Display também fornecerá telas OLED para a série iPhone 14. Conforme o The Elec, a marca será responsável por uma pequena remessa de painéis do iPhone 14 e do iPhone 14 Pro Max.

Ambos os displays dos dispositivos da Apple adotam o conjunto de materiais batizado de RS-L. Contudo, essa será a primeira vez que a fabricante sul-coreana fornecerá componentes com tecnologia LTPO TFT para a gigante de Cupertino.

Anteriormente, a LG Display produziu as telas de alguns modelos da série iPhone 13. Então, os painéis usavam um conjunto de materiais mais antigos chamado RS-K.

Fonte: The Elec, SamMobile