Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança tela dobrável mais resistente e com aparência melhor

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Novembro de 2021 às 15h50

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre LG

Os telefones com telas dobráveis chamam a atenção dos entusiastas de tecnologia por sua praticidade e modularidade. Entretanto, ainda há quem relute em ter um desses, alegando, além do alto preço, uma certa preocupação com a qualidade da tela. Com isso em mente, a LG, que recentemente parou de fabricar celulares, decidiu investir no desenvolvimento de um display dobrável mais resistente e com aparência melhor.

Segundo a gigante coreana, a tecnologia aplicada nesse display elimina aquela aparência de plástico que muitas telas dobráveis atuais possuem, mas sem abrir mão da segurança e da durabilidade. Isso acontece porque há um revestimento fino feito com o mesmo material das garrafas de refrigerante, o politereftalato de etileno (PET). Com isso, a tela segue flexível, mas ainda mais resistente.

"Ao contrário dos filmes de poli-imida existentes e de materiais como vidro temperado, a nova tecnologia de revestimento das telas da LG irá maximizar a flexibilidade, ao mesmo tempo que fornece soluções otimizadas para telefones dobráveis, como melhorias em problemas crônicos, como impressões de dobras na parte de junção das telas", disse a LG, em comunicado.
Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a LG, com essa nova tecnologia de revestimento das telas, o estado de conservação do display seguiu intacto mesmo após 200 mil movimentos. Além disso, a empresa ressalta que aparelhos com telas externas também podem usufruir desse benefício, pois pode mitigar o aparecimento de arranhões e garantir que os produtos tenham uma aparência melhor.

A produção em massa das novas telas dobráveis da LG terá início em 2022, podendo aparecer nos smartphones e tablets do mercado no ano seguinte.

Fonte: WccfTech