LG adia para 2022 lançamento de nova TV gamer compacta otimizada para 4K e 120Hz

LG adia para 2022 lançamento de nova TV gamer compacta otimizada para 4K e 120Hz

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 14h03

A LG planeja lançar sua nova TV OLED compacta focada em jogos somente no ano que vem, ao contrário do que era planejado anteriormente. Segundo relatos da indústria, a ideia da marca era começar as vendas já no segundo semestre de 2021, momento em que os games ainda estão em alta por conta do isolamento social causado pela pandemia de COVID-19. Porém, a apresentação do novo produto deve ficar para janeiro do ano que vem, na CES 2022.

De acordo com uma fonte interna da marca sul-coreana, a decisão teria sido tomada para maximizar a exposição e o marketing da nova TV, já que o evento costuma ter muita visibilidade tanto com o público geral quanto dos meios de comunicação.

TV para os gamers

Linha LG OLED C1 se destacou por contar com opção de 48 polegadas (Imagem: Divulgação/LG)

A nova TV OLED da LG deve ter 42 polegadas, um tamanho ligeiramente inferior ao modelo C1 de 48 polegadas, o que a deve colocar em uma posição ainda melhor para substituir o monitor do seu PC gamer ou para jogar em ambientes menores, sendo o menor painel OLED disponibilizado pela marca até então em uma TV. Além disso, outras características devem atrair os gamers, como otimização para consoles como PS5 e Xbox Series X, resolução 4K e taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo produto traria ainda Dolby Vision Gaming, tecnologia que traz contraste mais preciso, cores mais vibrantes e maior brilho, segundo a Dolby, tendo suporte a HDMI 2.1, modo de baixa latência e baixo atraso na entrada de dados (input lag).

As novas TVs devem ser vendidas no exterior por menos de US$ 1.000 (R$ 5.374 em conversão direta).

Mercado aquecido

De acordo com uma pesquisa promovida pelo Facebook, os Estados Unidos viram um acréscimo de 28 milhões de gamers desde março de 2020 — quando foi declarada a pandemia de COVID-19 —, enquanto a Coreia do Sul viu esse número aumentar em 9,4 milhões. Projeções indicam que a procura de TVs com taxa de atualização de 120 Hz deve crescer 7% em 2021 na comparação com o ano anterior, mesmo com uma diminuição de 1% nas vendas de TVs em geral.

Fonte: The Korea Economic Daily

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.