Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova linha LG NanoCell TV entrega 1 bilhão de cores puras em design mais fino

Por Redação | 24 de Agosto de 2021 às 13h35

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/LG
Divulgação/LG

A LG trouxe recentemente ao Brasil sua nova linha 2021 de TVs NanoCell. Composta pelas séries NANO95, NANO85, NANO80 e NANO75, a linha aprimora a qualidade das cores entregues pela tecnologia de nanopartículas, enquanto traz corpo significativamente mais fino nessa geração, apresentando design minimalista que combina com a estética da sua casa.

NanoCell: nanopartículas que entregam cores puras

As TVs NanoCell se diferenciam de outros modelos de TVs LCD por adotar no painel as nanopartículas, cristais de 1 nanômetro invisíveis a olho nu, que filtram o excesso de luz gerado pela TV e permitem que o display apresente cores mais vivas e intensas, e que o contraste seja aprimorado, tornando regiões escuras ainda mais escuras.

Outro grande benefício está no ângulo de visão, ajudando até quem não está assistindo ao conteúdo de frente para a TV a ver as imagens com clareza e qualidade. As cores e o contraste intensos das nanopartículas também beneficiam usuários gamer, estando acompanhados de tecnologias como o AMD FreeSync™ Premium e o Game Optimizer, que possibilita ajustes de imagem durante o gameplay.

Na geração 2021, além de mais finas, as TVs NanoCell trazem bordas menores e contam com pés duplos para maior estabilidade em todas as séries. Fora isso, as TVs de 55" e 65" das séries NANO85, NANO80 e NANO75 podem tirar proveito do suporte premium Gallery Stand, vendido separadamente, para serem instaladas de maneira ainda mais sofisticada, proporcionando a experiência de uma galeria de arte.

NANO95 tem potência e resolução 8K real

Série mais premium da linha NanoCell, a NANO95 traz resolução 8K real, com certificação Ultra HD 8K. Devido à alta quantidade de pixels, mais de 33 milhões, ter resolução 8K é mais que apenas apresentar esse número no painel — é necessário atender a uma porcentagem de modulação de contraste (CM) que, de maneira bastante resumida, aponta o quão bem definido um pixel é exibido.

A certificação Ultra HD 8K requer que o televisor analisado apresente ao menos 50% de CM. As TVs NANO95 vão além ao atingir 97,8% de CM, excedendo os padrões internacionais e entregando ainda mais nitidez. Você pode conferir na imagem abaixo a diferença entregue por cada porcentagem de CM e como esse valor afeta a experiência da resolução.

Os modelos da linha trazem ainda a tecnologia de Full Array Dimming — TVs LCD precisam de um painel traseiro de luz para exibirem imagens, e muitas delas utilizam lâmpadas de LED apenas nas laterais do painel. As TVs NanoCell contam com a iluminação de dezenas de LEDs logo atrás do display, atuando em múltiplas zonas que acendem e apagam de acordo com o que é exibido, entregando pretos mais profundos.

No centro da série NANO95, gerenciando os recursos, está o processador α9 Gen4 IA 8K, que utiliza Inteligência Artificial para otimizar a qualidade de imagem e som com recursos que incluem o AI Picture Pro e o AI Sound Pro, empregando aprendizado de máquina para melhorar os resultados com o tempo.

Além disso, há o AI 8K Upscaling, que utiliza algoritmos para levar conteúdo em resoluções mais baixas ao 8K, e a suíte de funções LG ThinQ AI, que integra seus assistentes de voz favoritos, como Google Assistente e Amazon Alexa, o novo sistema WebOS 6.0 com interface retrabalhada e o novo controle Smart Magic, "o mouse da TV", oferecendo comandos de voz, conexão rápida com o smartphone e mais.

Para completar a experiência cinematográfica, há recursos como modo FilmMaker, que remove filtros e suavização para aproximar os filmes da visão do diretor, HDR Dolby Vision IQ, que intensifica o brilho e as cores ao analisar cada cena, LG HDR 10 Pro, que realiza ajustes no sinal HDR para realçar as cores e os detalhes, sistema de som com 2.2 canais, Dolby Atmos, que proporciona som surround tridimensional, Game Optimizer e Bluetooth Surround Ready, que permite estabelecer um cenário de áudio surround com caixas de som Bluetooth.

NANO85 traz resolução 4K a 120 Hz com cores puras

Mantendo os benefícios do NanoCell em resolução 4K, a série NANO85 tem forte apelo com o público gamer pela lista de recursos que apresenta. Contando com taxa de atualização de 120 Hz e duas entradas HDMI 2.1, os modelos são ideais para os consoles da nova geração ao suportar reprodução de conteúdo em resolução e taxa de atualização máximos.

Há ainda outras tecnologias voltadas para jogos, incluindo AMD FreeSync™ Premium, que sincroniza a taxa de quadros com a tela da TV e assim reduz significativamente os rasgos e tremidos, ALLM, que ativa automaticamente as melhores configurações da TV para reduzir os atrasos nos comandos, menu Game Optimizer e eARC, para reprodução de áudio em alta qualidade e sem perdas através da conexão HDMI.

A série NANO85 é equipada com processador α7 Gen4 AI 4K, que utiliza Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para oferecer os recursos AI Picture e AI Sound, que aprimoram constantemente a imagem e o áudio. Fora isso, também há a suíte LG ThinQ por aqui, combinando Google Assistente e Amazon Alexa com o WebOS 6.0 e o novo controle Smart Magic para oferecer uma experiência de navegação mais completa e fluida.

A experiência de cinema também é mantida, havendo modo FilmMaker, Dolby Vision IQ e HDR 10 Pro, sistema de som com 2.0 canais e Dolby Atmos, bem como Bluetooth Surround Ready.

NANO80 e NANO 75 são experiência de cinema mais acessível

Séries focadas em oferecer qualidade de imagem, a NANO80 e a NANO75 vêm equipadas com processador α5 Gen4, que habilita a experiência integrada ThinQ com Google Assistente e Amazon Alexa junto ao WebOS 6.0 e o novo controle Smart Magic, e aplica filtros de Inteligência Artificial para turbinar as imagens em 4K, controlar o brilho e o HDR e aprimorar a qualidade de áudio com o AI Sound.

Ambas compartilham também de recursos como o modo FilmMaker, menu GameOptimizer para ajustes em jogos, HDR ativo em múltiplos formatos como HDR10 e HLG, sistema de som com 2.0 canais e tecnologia Bluetooth Surround Ready.

Há ainda alguns recursos únicos para cada uma das séries — os modelos NANO80 contam com o Local Dimming tradicional, escurecendo regiões específicas para aumentar o contraste da imagem.