Publicidade

LG K31 tem detalhes revelados em certificação no Google

Por| 09 de Julho de 2020 às 17h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A linha K, da LG ,foi oficializada com três modelos em fevereiro, exatamente os três que chegaram ao Brasil recentemente. Agora, a companhia começa a preparar o lançamento de modelos mais simples, e o primeiro a ter mais detalhes revelados é o K31, que apareceu no Google Play Console, plataforma para desenvolvedores da Play Store.

O aparelho tem o mesmo hardware do K41S, ou seja, plataforma MediaTek Helio P22, mas traz menos memória RAM, apenas 2 GB. A tela tem as mesmas 6 polegadas com mesma resolução e densidade de 280 pixels por polegada. A vantagem é que o aparelho já roda o Android 10, obedecendo à regra do Google que só homologa aparelhos com esta versão em 2020 (até sair o Android 11).

Continua após a publicidade

Caso você esteja se perguntando, o Google Play Console é uma plataforma oficial da Gigante das Buscas na qual os desenvolvedores selecionam dispositivos compatíveis com seus aplicativos. Informações importantes para isso são exibidas: memória RAM, plataforma, resolução da tela, densidade de pixels e versão do sistema.

Assim, é possível evitar que um aparelho não compatível consiga instalar a aplicação — por exemplo, se um app não estiver otimizado para rodar em um tamanho de tela ou se exige mais memória RAM do que o dispositivo entrega. O Play Console permite que os desenvolvedores marquem modelos não compatíveis para que eles não consigam instalar o aplicativo.

Continua após a publicidade

O Canaltech já viu vários modelos aparentemente da linha LG K homologados na Anatel. Se o K31 já estiver registrado por lá, seu código de modelo não segue a lógica dos outros três: LM-KXX0BMW, onde o XX é substituído pelo número do nome comercial. Ou seja, o K41s é o LM-K410BMW, enquanto o K51S é o LM-K510BMW. O K61 foi lançado como Q61 em alguns mercados e segue outra codificação.

Nós encontramos na Anatel os seguintes modelos da LG ainda não lançados: LM-K525BMW (ou LM-K520BMW), LM-Q730BAW, LM-K420BMW, LM-K200BAW (ou LM-K200BMW) e o Velvet (LM-G910EMW), e pode ser que o K31 seja algum deles.

Não há ainda previsão para o lançamento do modelo em questão.