Veja 5 celulares da LG que marcaram época

Veja 5 celulares da LG que marcaram época

Por Lu do Magalu | 31 de Maio de 2021 às 16h00
Divulgação/LG

Oi, gente! A LG encerrou nesta segunda-feira (31) a produção de smartphones, esse momento é oficialmente a sua saída desse segmento. É o fim de uma era. Afinal, eles foram muito importantes para a história dos celulares. 💙

Segundo a LG os produtos em estoque vão continuar a venda, além disso, a marca vai manter o suporte a atualizações como o Android 11. A LG também não descarta oferecer o Android 12 quando ele for lançado. Só que infelizmente não vamos mais ter lançamentos de celulares da LG. 📱

Por isso, hoje vim relembrar com vocês alguns dos lançamentos mais importantes da LG. Afinal, ela tem mais de 15 anos de história produzindo ótimos aparelhos. Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

LG: veja 5 celulares que marcaram época

1. LG Chocolight MG280 (2006)

Lembra daqueles celulares dobráveis de “Flip” que tinham o tecladinho numérico? O LG Chocolight MG280 foi um dos primeiros modelos celulares deslizáveis de “Slide”. O que era bem revolucionário para época. Com ele bastava só deslizar a tela para cima para ver o teclado. Só que além dele ter um design mais moderno, ele também tinha várias cores e até mesmo botões “Touch Screen” na parte superior da tela. Bem legal, né?

2. LG Viewty (2008)

Câmera fotográfica, ou celular? Vocês se lembram do LG Viewty? Ele era um celular que parecia muito uma câmera digital das antigas, sabe? Ele tinha 5 Megapixels de câmera, Bluetooth e reproduzia música em MP3. Ah! E ele também contava com alguns botões parecidos com das câmeras na sua lateral. Esse celular era ótimo para tirar fotos.

3. LG Prada (2012)

Agora com um design luxuoso o LG Prada era um dos smartphones touch mais bonitos da época. Ele era bem fino e confortável. Além disso, o LG Prada já era um grande avanço. Ele tinha Android 2.3, conexão 3G, Wi-Fi e até mesmo 1 GB de memória RAM. Foi nessa época onde os celulares começaram a ter sistema Android.

4. LG G3 (2014)

Já o LG G3 foi um dos maiores sucessos da LG. Ele foi um dos primeiros celulares da linha G a trazer grandes novidades. Lançado em 2014, ele já tinha o sistema Android 5.0 conhecido como “Lollipop” (pirulito) e também contava com uma tela bem resistente de Gorila Glass. Além disso, o G3 tinha ótimas câmeras com imagem Full HD e um processador Snapdragon 801 Qualcomm. Assim, mesmo sendo de 2014 ele ainda é um ótimo celular.

5. LG K12 (2019)

A linha K da LG também ficou bem popular aqui no Brasil principalmente pelo seu ótimo custo benefício. O LG K12 foi um dos aparelhos mais vendidos da marca. Ele tinha 3 versões LG 12+, Max e Prime. Com ele você pode aproveitar vários sensores, 3G de memória RAM, câmeras que gravam em Full HD, desbloqueio por digital e uma bateria de 3.000 mAh (mAh é a abreviação da unidade que mede a capacidade de uma bateria).

Menção honrosa: LG G8X ThinQ (2020)

Por fim, vale mencionar também o LG G8X ThinQ que foi um dos últimos lançamentos da LG. Ele é um smartphone que conta com a tecnologia “Dual Screen”, ou seja, ele tem duas telas touch. O que deixa a experiência muito incrível! É quase como ter dois celulares em um só.

Bem legal, né? Os celulares da LG vão deixar saudade. Gostou dessa matéria? Compartilhe nas redes sociais se você já teve algum celular da LG. 🥰

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.