Quais celulares antigos foram mais marcantes?

Wikimedia Commons

Oi, gente! É tão engraçado pensar que já fazem 13 anos desde que o primeiro iPhone foi lançado, né? E ver que, de lá para cá, os celulares têm mudado tanto com o passar dos anos. Hoje vamos fazer uma sessão de nostalgia para relembrar de alguns celulares que viraram febre nos anos 2000. Será que você já teve algum deles?

Nokia 3310

Também conhecido popularmente como Nokia Tijolão, o “celular indestrutível”, ele é com certeza um dos modelos que ficou marcado no imaginário das pessoas. Lançado em 2000, o celular já tinha algumas funcionalidades interessantes para a época, sabia? Ele podia enviar mensagens e figuras, tinha teclas de atalho, discagem rápida e até mesmo jogos como “Snake” (o famoso jogo da cobrinha, lembra?).

Ah! Além disso, ele também era conhecido por ter uma bateria que durava por vários dias. Dá para acreditar? Recentemente, o aparelho foi relançado pela Nokia. Dá uma olhadinha na sua versão mais moderninha.

Motorola RAZR V3

Quem nunca quis ter um V3? Esses flip-phones (celulares que fazem essa dobradinha com a tampa que “levanta”) eram incríveis, né?

O V3 foi lançado em 2003 e fez tanto sucesso que foram vendidas mais de 130 milhões de unidades. É muita coisa! E esses celulares revolucionaram o mercado quando se pensa em design.

Olha só o que eles faziam: tinham uma tela LCD (as famosas telas feitas de cristais) de 176x220 pixels, com toques de chamada em MP3, 7 MB de memória, além de conexão bluetooth e uma câmera digital VGA (uma das primeiras tecnologias em câmera digital). Era muita inovação de uma vez só, pesando menos de 99 gramas!

Ah! A Motorola também decidiu “reviver” o V3 dando uma repaginada em seu visual em 2019, lançando um novo aparelho chamado apenas RAZR com o mesmo visual do sucessor, só que um pouco mais moderninho. Olha só!

LG Chocolight MG280

Esse celular também era incrível! O LG Chocolight no modelo MG280 foi lançado em junho de 2007. Ele era um daqueles celulares de deslizar para aparecer o teclado, sabe? O que era muito diferente na época!

Além do design moderno, ele vinha com várias cores e já era sensível ao toque (touch screen). Ah! E você podia cadastrar até 1000 contatos, porque o aparelho tinha 8 MB de memória. Bem legal, né?

BlackBerry 8700

A BlackBerry era uma marca que deixava todo mundo de queixo caído. Ela tinha esse aparelho, que era chique, corporativo e bonito. E sabe de uma coisa? Esse foi um dos primeiros smartphones a ter conectividade 2G, além de ter uma boa memória interna de 64 MB. Arrasou, hein! Dava até para salvar umas 10 músicas nele.

Sony Ericsson W200

Esse aqui até parece ser mais antigo, mas o Sony Ericson W200 foi lançado em 2008. Ele chamava bastante atenção pela cor laranja em seu design e pelo botão inicial. Ele era um aparelho mais voltado para o jovem, que queria um celular que também pudesse ser usado como “Walkman” — afinal, o celular tinha incríveis 27 MB de armazenamento interno, o que era bastante espaço na época.

Ah! Outra coisa, ele ainda tinha câmera VGA, rádio FM, mas tinha não tinha Bluetooth. E mesmo assim, foi um dos celulares mais vendidos da categoria.

Você teve algum celular desses? Qual era seu sonho de consumo dos celulares mais antigos? Compartilhe essa matéria com seus amigos :)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.