Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo Legion Y90 é listado no TENAA com Snapdragon 8 e tela AMOLED

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 10h50

Link copiado!

Reprodução/SparrowsNews
Reprodução/SparrowsNews

Prestes a ser lançado na China, o Lenovo Legion Y90 foi flagrado no TENAA – órgão chinês equivalente à Anatel. Com isso, algumas especificações do smartphone gamer da Lenovo foram reveladas, incluindo detalhes sobre a tela, configuração de RAM e armazenamento.

Registrado com o número de série L71061, o Legion Y90 terá tela AMOLED de 6,9 polegadas com resolução Full HD+. Como anunciado anteriormente, o display terá taxas de atualização de 144 Hz e de amostragem de toque de 720 Hz, deixando as imagens mais fluidas e os comandos mais dinâmicos durante os jogos e outras atividades.

Continua após a publicidade

Também é informado que o celular terá variantes com 8 GB, 12 GB, 16 GB ou 18 GB de memória RAM, com possibilidade de mais 4 GB de RAM virtual. Em relação ao armazenamento interno, o dispositivo terá opções de 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

Vale citar que o Legion Y90 foi flagrado recentemente com 640 GB de armazenamento interno. Assim como a suposta versão global Legion Phone 3, algumas variantes dos dispositivos podem ter um SSD adicional de 128 GB.

O que esperar do Lenovo Legion Y90

Como confirmado anteriormente, o Legion Y90 será alimentado com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Trazendo uma das melhores GPUs da atualidade, o processador oferece 2,995 GHz de velocidade de clock.

Continua após a publicidade

Infelizmente, as informações sobre as câmeras estão incorretas no TENAA. O documento apresenta o modelo com uma câmera principal de 8 MP, indicando uma possível confusão com o pixel binning do sensor.

Segundo os rumores, o smartphone gamer deve ter uma câmera dupla traseira com sensor principal de 48 MP ou 64 MP e um ultrawide de 16 MP. Enquanto isso, a câmera frontal em um módulo retrátil pode ter um sensor de 8 MP ou até 44 MP.

O Lenovo Legion Y90 terá duas baterias de 2.650 mAh que oferecem capacidade total de 5.300 mAh, com possível suporte para carregamento rápido de 68 W. Contudo, a listagem do TENAA cita apenas uma das unidades que fornecem energia para o celular.

Pesando 252 gramas, o dispositivo traz as seguintes proporções: 177 mm de altura por 78,1 mm de largura e 10,9 mm de espessura. Ademais, o modelo terá várias opções de cores: preto, branco, azul, ciano, verde, dourado, vermelho, prata e cinza

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Embora a marca não tenha revelado uma data específica, o Legion Y90 deve estrear no mercado chinês em fevereiro. Rumores apontam que o dispositivo será lançado após as comemorações do Ano Novo Chinês, que vão de 1º a 12 de fevereiro.

Já as supostas versões globais Legion Phone 3 Elite e Legion Phone 3 Pro devem ser anunciadas ainda no primeiro trimestre pela Lenovo. Conforme recentes vazamentos, os aparelhos terão especificações bem semelhantes ao modelo chinês.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, GizmoChina