Publicidade

Lenovo Legion Phone 3 traz visual e especificações semelhantes ao Legion Y90

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2022 às 13h38

Link copiado!

Reprodução/EvLeaks
Reprodução/EvLeaks

Os primeiros detalhes da linha Lenovo Legion Phone 3 foram revelados recentemente pelo leaker Evan Blass (@EvLeaks no Twitter). Em destaque, os novos smartphones gamer podem ter o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bateria de ampla capacidade e vários recursos para jogos.

Com o codinome Diablo, a série Lenovo Legion Phone 3 será composta por dois celulares: Legion Phone 3 Pro e Legion Phone 3 Elite. Conforme as primeiras imagens, os modelos têm visual semelhante ao futuro Legion Y90.

Além do design, os dispositivos também trazem especificações parecidas com o celular gamer que será lançado em breve na China. Entretanto, ainda é cedo para afirmar que essas serão as versões globais do modelo.

Continua após a publicidade

Snapdragon 8 Gen 1, tela de 144 Hz e bateria de 5.600 mAh

Segundo as informações, a série Legion Phone 3 deve suceder o Legion 2 Pro. Os novos aparelhos podem ser alimentados pelo Snapdragon 8 Gen 1, processador da Qualcomm com uma das melhores GPUs da atualidade, superando até mesmo o A15 Bionic da Apple em alguns testes.

O display AMOLED de 6,92 polegadas pode ter taxas de atualização de 144 Hz e de amostragem de toque de 720 Hz, garantindo maior fluidez e resposta aos comandos. Com brilho máximo de 1.300 nits, a tela com a tecnologia Pixelworks promete suporte a HDR10 e HDR10+.

Continua após a publicidade

Na parte de câmeras, os dispositivos devem usar um conjunto traseiro formado por um sensor principal de 64 MP e um secundário de 13 MP. Para mais, os smartphones ainda podem usar uma câmera frontal de 16 MP, que novamente ficaria em um módulo retrátil.

Ainda de acordo com Blass, os celulares Legion Phone 3 terão duas unidades de bateria de 2.800 mAh que, ao serem somadas, entregam a capacidade total de 5.600 mAh. Ademais, os dispositivos podem ter suporte para carregamento rápido de 68 W.

Recursos para jogos

Continua após a publicidade

Por serem celulares voltados para games, os modelos da linha Legion Phone 3 devem oferecer funções especiais. Por exemplo, podem ter quatro botões ultrassônicos nas laterais, dois motores de vibração HaptiX e dois alto-falantes com suporte a áudio Dolby Atmos.

Assim como o Legion Y90, os dispositivos devem usar uma versão aprimorada do sistema de refrigeração líquida com duas ventoinhas do Legion 2 Pro. Assim, o aparelho deve conseguir manter o alto desempenho por longos períodos mesmo em tarefas que exigem mais do hardware.

Supostamente, o Legion Phone 3 terá três opções de configuração de memória RAM e armazenamento interno padrão UFS 3.1. O destaque fica para a segunda variante Pro com adição de um SSD de 128 GB, o que ajuda a responder informações recentes sobre uma versão do Legion Y90 com 640 GB de armazenamento.

  • Legion 3 Elite: 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno;
  • Legion 3 Pro: 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento;
  • Legion 3 Pro: 18 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e SSD de 128 GB.
Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

O leaker Evan Blass não revelou a possível janela de lançamento do Legion Phone 3. Contudo, analisando as semelhanças com o Legion Y90, os novos smartphones gamer da Lenovo podem estrear alguns meses após o dispositivo chinês.

Fonte: Twitter/EvLeaks, Notebook Check