Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo Legion Y90 ganha mais um teaser com sistema duplo de resfriamento

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 16h50

Link copiado!

Lenovo
Lenovo

A Lenovo poderá apresentar em breve seu novo celular gamer, o Legion Y90. O dispositivo deverá trazer especificações muito poderosas, e um novo teaser divulgado no perfil @yabhishekhd no Twitter dá mais detalhes sobre o sistema de resfriamento dos componentes, que promete aumentar de forma significativa a performance do aparelho.

A imagem mostra as peças das duas ventoinhas que atuarão para auxiliar na circulação de ar, e a parte inferior cita algumas estatísticas relacionadas ao sistema. De acordo com a marca, será possível atingir um desempenho 300% mais alto, com uma saída de potência até 4 W mais alta sem sofrer problemas relacionados ao superaquecimento.

Continua após a publicidade

No mês passado, a marca já tinha divulgado um vídeo relacionado ao sistema de resfriamento do dispositivo, que deverá ser capaz de deslocar até 180,65 cm³ de ar a cada segundo.

Lenovo Legion Y90 terá até 22 GB de RAM

Outras especificações do Lenovo Legion Y90 já foram encontradas em diversas certificações recebidas pelo aparelho. Ele deverá ser um dos celulares mais poderosos já lançados, com processador Snapdragon 8 Gen 1, e variantes com 8, 12, 16 ou até mesmo 18 GB de RAM — em conjunto com mais 4 GB de RAM virtual, o total pode chegar a até 22 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Já as opções de armazenamento deverão ficar entre 128, 256 e 512 GB, e algumas versões deverão trazer um SSD extra de 128 GB, totalizando até 640 GB para guardar jogos, vídeos, aplicativos ou outros arquivos.

O Lenovo Legion Y90 ainda terá tela AMOLED de 6,92 polegadas e resolução Full HD+, com suporte para taxas de atualização e amostragem de 144 e 720 Hz, respectivamente — dados que deverão garantir uma experiência bastante fluida durante qualquer jogo disponível para celulares.

O conjunto de câmeras do dispositivo ainda não foi confirmado por homologações, mas é possível que ele traga sensor principal de 64 MP, em conjunto com uma ultrawide de 16 MP. Na parte frontal, um módulo retrátil pode trazer um sensor de 8 MP ou até 44 MP.

Continua após a publicidade

A bateria do Lenovo Legion Y90 terá 5.300 mAh, divididos em duas células e com suporte para carregamento rápido de 68 W. O celular ainda deverá contar com botões extras na sua construção, e até mesmo controles externos separados que atuarão como mouses gamers.

O dispositivo deverá ser lançado ainda neste mês no mercado chinês, com versão global prevista para algum momento do primeiro semestre. Ainda não foram confirmadas informações concretas em relação a seu preço sugerido.

Fonte: Twitter/@yabhishekhd