Publicidade

Lenovo Legion Y70 tem visual e especificações técnicas revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2022 às 15h55

Link copiado!

Reprodução/SparrowsNews
Reprodução/SparrowsNews
Legion Halo

O Lenovo Legion Y70 foi encontrado em uma certificação no órgão regulamentador chinês TENAA. O aparelho de codinome Halo teve seu visual e especificações técnicas revelados, devendo ser apresentado já na próxima semana pela Lenovo.

Na listagem, o modelo apareceu com um visual renovado. Diferente do atual Lenovo Legion Y90, o suposto Legion Y70 tem linhas mais planas, tanto nas laterais quanto na tampa traseira, e com um módulo retangular no canto superior esquerdo onde ficam suas três câmeras. A sua tampa tem acabamento fosco, com o logo da família Legion fica posicionado na parte inferior.

Continua após a publicidade

Dessa forma, fica bem claro que a Lenovo desistiu daquele design com todos seus componentes centralizados visando um uso na horizontal. Na frente, ele traz um furo centralizado para a câmera frontal, tendo então um design bem mais convencional do que outros modelos da família Legion.

Snapdragon 8 Plus Gen 1 para desempenho de sobra nos jogos

Quanto às especificações técnicas, o Legion Y70 deu as caras com o novo chipset mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1, podendo ser um dos primeiros do mundo com a plataforma a chegar ao mercado. A certificação aponta que ele será ofertado com até 16 GB de memória RAM e até 512 GB de espaço para armazenamento interno.

O tamanho da tela não foi divulgado, mas foi dito que o painel terá resolução Full HD+, tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz — o que é curioso quando até mesmo modelos intermediários de Lenovo e Motorola chegaram ao mercado com 144 Hz nos últimos meses. Quanto à parte fotográfica, foi revelado apenas que terá uma câmera principal de 50 MP e uma secundária de 13 MP, possivelmente para lentes ultrawide.

Continua após a publicidade

Entre outros detalhes, foi revelado que ele terá uma bateria de 4.880 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 W, dimensões de 163,72 x 77,11 x 7,99 mm, peso de 205 gramas e que será lançado com o Android 12 de fábrica. Por fim, o modelo será ofertado nas cores preto e prata.

Até o momento não existe uma data pré-definida para o lançamento do Legion Y70, mas a expectativa é que isso aconteça ainda nos primeiros dias de julho.

Fonte: MySmartPrice