Novo celular Lenovo Legion surge em teste com Snapdragon 8 Plus Gen 1

Novo celular Lenovo Legion surge em teste com Snapdragon 8 Plus Gen 1

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2022 às 08h00
Reprodução/Lenovo

A Lenovo deve anunciar em breve uma nova geração do seu celular gamer Legion. Um novo aparelho da marca foi encontrado em um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, onde teve algumas especificações técnicas reveladas.

O dispositivo identificado como L71091 deve ser um modelo da família Legion, mais especificamente um aparelho chamado Lenovo Legion Halo. A expectativa é que seja lançado na próxima semana, no dia 5 de julho, mesmo dia em que a ASUS apresentará ao mundo o ROG Phone 6.

Lenovo Legion Halo foi visto com Snapdragon 8 Plus Gen 1 (Imagem: Reprodução/Geekbench)

Nesse caso, a plataforma mostra que ele contará com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, de oito núcleos, que é acompanhado pela GPU Adreno 730. Desses, quatro são voltados para eficiência energética com velocidade de 2,0 GHz, três focados em potência com clock de 2,75 GHz e um de máxima performance de 3,19 GHz.

O aparelho ainda traz 8 GB de memória RAM na variante usada nesse teste, mas não é difícil imaginar que versões com 12 GB ou 16 GB também serão reveladas pela fabricante. Além disso, aqui ele está executando o sistema operacional Android 12 de fábrica.

Com esse conjunto, o suposto Lenovo Legion Halo Gaming foi capaz de registrar 1.299 pontos no teste com apenas um núcleo, e outros 3.953 pontos quando utilizada a capacidade total da plataforma.

O Legion Halo deve trazer uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 W, junto ainda de uma tela de alta taxa de atualização, entre 144 Hz e 165 Hz. De qualquer modo, será preciso esperar o lançamento dele para confirmar esses e mais detalhes a seu respeito.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.