iPhone XI chegará com a melhor câmera do mercado, de acordo com rumores

Por Rafael Rodrigues da Silva | 23 de Maio de 2019 às 22h20
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Faltando cerca de quatro meses até que a Apple revele oficialmente como será o iPhone XI e lance o iOS 13, temos algumas informações quanto o que esperar dos dois grandes lançamentos da empresa para este ano, fruto de uma parceria entre o canal do YouTube EverythingApplePro e Max Weinbach, um conhecido “vazador” de informações da empresa de Cupertino.

Assim como os modelos lançados no ano passado, é esperado que os os iPhones deste ano sejam lançados em duas versões com telas de AMOLED de 5,8 e 6,5 polegadas, respectivamente, mantendo basicamente o mesmo design da parte frontal dos já existentes iPhone XS e XS Max. Mas as semelhanças entre os modelos atuais para os novos devem parar por aí.

De acordo com informações divulgadas pela parceria mencionada acima, o novo aparelho terá um sistema melhorado do Face ID, que fará com que o aparelho reconheça o rosto do dono para desbloquear a tela de ainda mais ângulos do que os iPhones atuais, incluindo até mesmo alguns bem próximos do rosto, facilitando usar a função em lugares onde não é possível se mexer muito.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem renderizada de como supostamente seria o iPhone 11 (Imagem: OnLeaks/CashKaro)

Mas a diferença mais notável entre os novos modelos e os iPhones atuais estará na parte de trás do aparelho, com um novo layout de câmeras. Além das duas lentes que já existem no iPhone XS e no XS Max, o iPhone XI terá a adição de uma terceira lente: um sensor grande-angular de 12 MP, que permitirá tirar fotos em um campo de visão de 120º. Mas, ao contrário do que os primeiros rumores sugeriram, a Apple não irá introduzir nos modelos deste ano estabilização ótica em todas as três lentes do aparelho. O iPhone XI terá essa estabilização apenas nas mesmas duas lentes que já existem também nos modelos atuais, e a Apple decidiu que irá implementar a função na terceira lente (a que será introduzida nos modelos deste ano) apenas nos aparelhos de 2020, que serão os primeiros iPhones a possuir conexão 5G.

Os novos aparelhos também deverão ter uma mudança no LED do flash, que será mais forte e iluminará uma área maior, mas continuará do mesmo tamanho do utilizado nos iPhones atuais, e também podemos esperar uma bela modificada no “desnível” das câmeras, que a Apple promete ser o menor em anos. A empresa deverá também fazer grandes melhorias no ISP que, de acordo com a dupla que estava divulgando essas informações, permitiria ao iPhone XI tirar fotos melhores do que qualquer aparelho da Google, da Samsung ou da Huawei disponível no mercado atual.

O aparelho também terá algumas mudanças nas cores disponíveis, como um cinza menos brilhante nas cases de aço inoxidável. O aparelho também deverá ganhar melhorias nos alto-falantes, que reproduzirão volumes mais altos numa qualidade de som melhor.

Imagem renderizada de como supostamente seria o iPhone 11 (Imagem: OnLeaks/CashKaro)

iOS 13

Além de novidades sobre os novos iPhones, a parceria também divulgou algumas informações sobre o iOS 13. A principal foi sobre o tão aguardado “modo noturno” do sistema, que terá como foco o uso de cinza escuro (e não o preto como havia sido divulgado por rumores anteriores), e essa foi uma escolha feita pela Apple para facilitar a implementação do modo em aplicativos de outros desenvolvedores.

Também foi revelado que a nova versão do sistema operacional trará melhorias para a assistente virtual Siri, que passará a entender comandos mais complexos e terá uma compreensão maior do contexto em que certas palavras com mais de um significado são empregadas. Outras novidades serão também a introdução de um gerenciamento inteligente da memória RAM, que a partir dos hábitos do usuário decidirá quais aplicações serão executadas como prioridade, carregando primeiro os aplicativos mais usados sempre que o aparelho for ligado e, assim, melhorando a experiência do usuário com o iOS.

Há também rumores de que a Apple está trabalhando para tornar o iOS 13 imune a jailbreaks, mas isso é o tipo de coisa que só teremos certeza mesmo depois do lançamento.

Por enquanto, ainda não há uma data específica para quando a Apple irá revelar seus próximos smartphones e sistema operacional. Historicamente, a companhia costuma fazer esses anúncios no mês de setembro, então deveremos ter ainda mais alguns meses de rumores e vazamentos antes de serem oficialmente anunciados.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.