Publicidade

iPhone SE de terceira geração pode ter notch, biometria lateral e 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2021 às 18h52

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

No ano passado a Apple apresentou a nova geração de seu iPhone voltado para um mercado mais barato, o chamado iPhone SE (2020). O modelo trouxe um design herdado do iPhone 8 e o mesmo processador do iPhone 11, oferecendo performance de ponta a um preço mais baixo que outros modelos da marca. 

Os rumores falam que a Maçã pode anunciar futuramente uma nova geração dessa família, estreada em 2016 com o primeiro iPhone SE. No caso desse novo modelo, rumores indicam que ele pode ser o último smartphone da Apple a contar com tela de tecnologia IPS LCD, enquanto todo o portfólio restante passa a ser oferecido com tecnologia OLED.

Continua após a publicidade

As informações são um pouco confusas. Enquanto alguns indicam que ele manterá o design do atual modelo, apenas atualizando características internas, outros rumores dizem que a Gigante de Cupertino pode adotar visual parecido com o que é visto no iPhone XR, com melhor aproveitamento da tela, mas contando com o Touch ID integrado no botão de energia. 

Além disso, uma das novidades deve ser a chegada do suporte para a rede móvel de quinta geração. Para isso, pode ser que a marca opte por colocar o A14 Bionic, do iPhone 12, ou o A15 Bionic, do iPhone 13, com maior chance de ser o último. Isso porque esses são os dois únicos chipsets da Apple a contar com suporte ao 5G. 

Segundo a fonte, o iPhone SE de terceira geração deve ter versão inicial de 64 GB e custar 3.299 yuan, cerca de R$ 2.875 em conversão direta e sem os impostos nacionais. De qualquer modo, só será possível confirmar isso no futuro. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade. 

Fonte: Gizchina, MyDrivers