iPhone SE volta em 2022 sem grandes mudanças, que ficam para 2023, diz analista

iPhone SE volta em 2022 sem grandes mudanças, que ficam para 2023, diz analista

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 02 de Abril de 2021 às 19h30
Canaltech

A Apple não deve lançar um novo iPhone SE em 2021, mas isso não significa que a linha está descartada pela companhia. Segundo os rumores, um novo modelo deve chegar às lojas em 2022, e a quarta geração já estaria nos planos para 2023, com algumas novidades.

De acordo com o analista em displays Ross Young, a terceira geração não vai ter muita mudança em relação ao iPhone SE lançado no ano passado. A tela LCD de 4,7 polegadas deve se repetir, e a diferença deve ser o suporte ao 5G Sub-6 GHz, ou seja, a Apple deve manter o corpo de iPhone 8, atualizando o hardware para o chip a ser lançado no segundo semestre de 2021.

As mudanças visuais ficariam para 2023, portanto, quando o iPhone SE pode trazer tela maior, de 6,1 polegadas, com furo centralizado para a câmera frontal, em vez do notch usado nos modelos lançados desde o iPhone X. A mesma informação já foi trazida por Ming-Chi Kuo no começo de março, e agora é reforçada por Young.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sobre o furo na tela, Kuo disse ter informações de que alguns modelos a serem lançados ainda em 2021, e o tamanho de tela em 6,1 polegadas dá a entender que este iPhone SE de 2023 deve ter design baseado em um dos celulares a serem apresentados na segunda metade deste ano.

Caso isso se confirme, a Apple vai pular na linha mais acessível o visual utilizado em seus celulares desde 2017, quando foi lançado o modelo comemorativo de 10 anos da linha.

Fonte: Ross Young/Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.