Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE volta em 2022 sem grandes mudanças, que ficam para 2023, diz analista

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A Apple não deve lançar um novo iPhone SE em 2021, mas isso não significa que a linha está descartada pela companhia. Segundo os rumores, um novo modelo deve chegar às lojas em 2022, e a quarta geração já estaria nos planos para 2023, com algumas novidades.

De acordo com o analista em displays Ross Young, a terceira geração não vai ter muita mudança em relação ao iPhone SE lançado no ano passado. A tela LCD de 4,7 polegadas deve se repetir, e a diferença deve ser o suporte ao 5G Sub-6 GHz, ou seja, a Apple deve manter o corpo de iPhone 8, atualizando o hardware para o chip a ser lançado no segundo semestre de 2021.

As mudanças visuais ficariam para 2023, portanto, quando o iPhone SE pode trazer tela maior, de 6,1 polegadas, com furo centralizado para a câmera frontal, em vez do notch usado nos modelos lançados desde o iPhone X. A mesma informação já foi trazida por Ming-Chi Kuo no começo de março, e agora é reforçada por Young.

Continua após a publicidade

Sobre o furo na tela, Kuo disse ter informações de que alguns modelos a serem lançados ainda em 2021, e o tamanho de tela em 6,1 polegadas dá a entender que este iPhone SE de 2023 deve ter design baseado em um dos celulares a serem apresentados na segunda metade deste ano.

Caso isso se confirme, a Apple vai pular na linha mais acessível o visual utilizado em seus celulares desde 2017, quando foi lançado o modelo comemorativo de 10 anos da linha.

Fonte: Ross Young/Twitter