Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE 3 pode manter visual clássico e ter desempenho de iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Outubro de 2021 às 16h28

Link copiado!

Divulgação Apple
Divulgação Apple

Desde que inventou o iPhone SE, a Apple parece ter lançado uma estratégia eficiente de se posicionar entre os consumidores que não podem ou não desejam pagar rios de dinheiro por um celular com iOS. Mantendo o visual clássico dos primeiros smartphones da Maçã, a linha entrega desempenho e estabilidade, mas sem o design ou diferenciais de câmeras dos modelos mais recentes.

No ano passado a linha ganhou uma nova geração, e pode ser que o iPhone SE 3 seja uma realidade em 2022. Para a frustração de muitos, porém, ele pode seguir adotando o visual clássico de grandes bordas, preservando a sua tela de 4,7 polegadas e botão home físico com Touch ID integrado.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o iPhone SE 3 poderá oferecer o mesmo desempenho dos iPhones 13, que chegam ao Brasil ainda em outubro. Segundo o portal japonês Macotakara, em contato com fontes, ele abarcará o Apple A15 Bionic. A decisão faria certo sentido: no ano passado, o iPhone SE (2020) chegou ao mercado com o processador mais moderno disponível na Apple até então, o A13 Bionic.

Primeiro iPhone SE com 5G

Ou seja, em linhas gerais, o consumidor não notaria, visualmente, que o iPhone SE 3 seria um novo produto — exceto pela disponibilidade de novas cores. Mas ele definitivamente seria: para além do chip mais moderno, a Apple incluiria conectividade 5G com o modem Snapdragon X60 que também abastece os iPhones deste ano. Seria a primeira vez que o celular mais acessível no catálogo da Maçã incluiria o suporte a redes de quinta geração.

As informações obtidas até então não dão conta de como seria o conjunto de câmeras do novo modelo. Porém, ele deverá preservar o esquema de lente única na traseira, e uma frontal para selfies. Em 2020, o desempenho fotográfico do modelo ficou muito alinhado ao que era visto no iPhone XR.

Continua após a publicidade

Se as informações forem confirmadas, a Apple terá em seu catálogo um celular com seu design mais moderno, mas com tela HD e LCD (iPhone 11), outro com o mesmo design, mas recursos como tela OLED Full HD e conectividade 5G (iPhone 12), além dos modelos mais atuais (iPhone 13), e enfim um smartphone com seu design clássico, mas com hardware atualizado.

Tipicamente a empresa anuncia o iPhone SE no primeiro semestre, e é o que o vazamento reforça. O iPhone SE 3 seria anunciado meses antes dos iPhone 14.

Vale lembrar que com o lançamento do A15 Bionic a empresa vem diversificando como ele funciona em cada aparelho que equipa. Se for mesmo o SoC do futuro iPhone SE, será interessante ver quais configurações de CPU e GPU ele trará.

Continua após a publicidade

Fonte: Macotakara, Mac World