iPhone pode sofrer mudanças drásticas em 2017

Por Redação | 11.05.2016 às 16:41

O iPhone 7 nem foi lançado ainda e já começaram os rumores sobre como será o seu sucessor, o iPhone 8. O modelo deve ser lançado só em 2017, ano em que a Apple celebra os 10 anos do seu smartphone, e será marcado por mudanças drásticas de design.

O primeiro rumor é a presença de uma nova tela "edge-to-edge", ou seja, que cobriria toda a superfície do aparelho, deixando a tela sem bordas. Com isso, a câmera frontal, o Touch-ID e os demais sensores ficariam escondidos por baixo do display.

iPhone

Outros rumores sugerem ainda que a Apple poderia optar por utilizar telas flexíveis com tecnologia OLED no iPhone de 2017 — uma tela flexível permitiria o uso de um display que cobre toda a superfície do aparelho. O que não é um rumor é que Apple já fechou contrato com a Samsung para o fornecimento de telas do tipo OLED para utilizar em seus futuros lançamentos. O display do iPhone 8 Plus poderia aumentar de 5,5 para 5,8 polegadas, o que dá crédito ao rumor da superfície "edge-to-edge".

O novo iPhone pode marcar também a volta do acabamento em vidro na parte traseira do aparelho, introduzido ainda nos iPhones 4 e 4S. Outras novidades em tecnologia wireless, mais funções de biometria, como reconhecimento facial ou de íris, também podem aparecer no futuro iPhone 8. O processador deve ser o chip A11, fabricado pela TSMC, enquanto a memória NAND será fabricada pela Samsung.

A Apple já vem trabalhando em maneiras de fazer o sensor do Touch-ID funcionar instalado diretamente no display do aparelho, o que, além de permitir o novo design de tela, também acabaria com a necessidade de um botão Home físico. As mudanças drásticas de design e acabamento devem atingir também a nomeação dos aparelhos: em 2017, a Maçã pode deixar de utilizar o "s" em seus modelos de iPhone, o que sugere um provável salto do iPhone 7 direto para o iPhone 8.

Via: Mac Rumors