Publicidade

iPhone 6 Plus perde suporte técnico ao entrar na lista de obsoletos

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Abril de 2024 às 10h05

Link copiado!

YouTube/Canaltech
YouTube/Canaltech
iPhone 6 Plus

A Apple colocou o iPhone 6 Plus na lista de produtos considerados obsoletos. Na prática, isso significa que ele não ganhará mais suporte técnico oficial da marca, e assistências não poderão mais pedir partes novas para reparos. 

A empresa coloca seus dispositivos mais antigos na lista de obsoletos quando se passam sete anos após eles terem suas vendas oficiais encerradas. Antes disso, os produtos entram na relação dos Vintage, que classifica itens que saíram de linha entre cinco e sete anos atrás. 

Continua após a publicidade

O iPhone 6 "não-Plus" permanece como um produto Vintage, já que ainda foi vendido por mais alguns anos em países específicos. Ambos os aparelhos foram lançados em setembro de 2014, com mudanças de construção e um visual mais refinado. 

No caso do iPhone 6 Plus, a mudança na estrutura acabou marcando negativamente o aparelho devido ao "bend-gate", já que a falta de reforço em partes específicas tornava o aparelho muito suscetível a dobras. Isso inclusive criou um teste específico de resistência por parte de YouTubers e analistas em geral.

Ao mesmo tempo, o tablet iPad Mini 4 também entrou na lista de produtos Vintage. Ele permanece com assistência técnica oficial por mais dois anos, sujeita à disponibilidade de peças.  

Continua após a publicidade

Apresentado em 2015, o iPad Mini 4 se diferenciou dos seus antecessores por ter um corpo mais alto e largo, além de trazer uma espessura mais fina. Ele também trouxe melhorias de performance, com o mesmo processador A8 do iPhone 6, e mais RAM disponível. 

O iPhone 8 e 8 Plus em edição PRODUCT(RED) também entraram na relação dos Vintage, já que a opção de cor vermelha teve disponibilidade mais limitada em relação aos outros tons. Estima-se que a linha completa entre na mesma lista no ano que vem, visto que foram descontinuados em 2020. 

Fonte: Apple