Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 Pro pode ganhar tela ainda maior no próximo ano

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2023 às 09h23

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple já prepara o lançamento do iPhone 15 com grandes mudanças como a estreia do USB-C, a chegada da Dynamic Island em todos os aparelhos e um visual mais refinado de quinas arredondadas, mas preparativos para a estreia do iPhone 16 já estão sendo feitos, incluindo mudanças nas dimensões de tela para a dupla mais poderosa.

Segundo o analista Ross Young, o iPhone 16 Pro saltará de 6,1 polegadas para 6,2 polegadas enquanto o iPhone 16 Pro Max passará de 6,7 polegadas para 6,8 polegadas.

Continua após a publicidade

Não é revelado o motivo da aposta em uma mudança de apenas 0,1 polegada no tamanho de tela para a próxima geração, mas podemos considerar que o objetivo da Apple seja manter as dimensões do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, uma vez que os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max estrearão com tela de bordas mais finas e dimensões ligeiramente reduzidas.

Outro benefício proveniente de um display maior estaria relacionado ao aumento de área interna e, como consequência, uso de uma bateria de maior capacidade para mais energia, além do uso de sensores de câmeras maiores e outros componentes internos.

Os atuais rumores relacionados ao iPhone 16 apontam que a dupla mais poderosa apostará em um novo entalhe para câmera frontal graças ao posicionamento do Face ID sob a tela, adotando apenas um recorte circular centralizado no alto do display como muitos celulares Android da atualidade, mas com o benefício de ainda maior o reconhecimento facial de alta qualidade.

Com a estreia de uma nova câmera zoom no iPhone 15 Pro Max, é esperado que a Apple mantenha a lente periscópio de alto desempenho para o iPhone 16 Pro Max. A principal razão fica para o tamanho do iPhone 16 Pro que, mesmo com tela de 6,2 polegadas, não seria suficiente para posicionar um enorme conjunto de lentes sem comprometer espaço, componentes internos, espessura ou capacidade de bateria.

Informações mais precisas relacionadas à linha iPhone 16 devem surgir nos próximos meses, com detalhes mais certeiros a partir do próximo ano. Por enquanto, veja o que esperar do iPhone 15, próximo lançamento da Apple previsto para setembro deste ano com grandes novidades e mudanças.