Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16: poderosa câmera zoom deve permanecer exclusiva da versão mais cara

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2023 às 09h52

Link copiado!

(Foto: Screen Post/Unsplash)
(Foto: Screen Post/Unsplash)

A Apple deve apresentar este ano o novo iPhone 15 Ultra como modelo mais avançado da dupla premium, abandonando a nomenclatura Pro Max para deixar claro aos consumidores as maiores diferenças. Entre elas, a chegada da lente periscópio para zoom de alta aproximação semelhante à utilizada no Galaxy S22 Ultra, Xiaomi 12S Ultra e Pixel 6 Pro entre muitos outros. E novos detalhes apontam que o iPhone 16 Pro de 2024 não deve receber a novidade.

O motivo, segundo o confiável analista Ming-Chi Kuo, estaria relacionado ao tamanho do módulo de câmera e sua estrutura que posiciona as lentes na horizontal, não na vertical.

Continua após a publicidade

Embora o módulo periscópio possa ser comportado sem comprometer o espaço interno do iPhone 15 Ultra/16 Ultra, colocar o grande conjunto de lentes no iPhone 16 Pro com 6,1 polegadas seria um enorme desafio.

Por isso, apesar dos animadores rumores iniciais indicarem que ambos os modelos premium da série iPhone 16 contariam com zoom mais poderoso, a lente periscópio deve ser mantida apenas na versão maior.

Lente periscópio só está presente em grandes celulares Android

Continua após a publicidade

Os indícios de que o iPhone 16 Pro não será lançado com lente periscópio são reforçados pelos celulares Android que adotam a câmera de zoom mais avançado, uma vez que o diferencial está presente apenas em smartphones com tela acima de 6,6 polegadas.

Levar um grande módulo de câmera horizontal ao iPhone 16 Pro de apenas 6,1 polegadas seria um feito gigantesco de engenharia para a Apple, mas nem mesmo a fabricante estaria disposta a comprometer espaço interno para bateria e outros componentes essenciais.

O menor celular Android com lente periscópio da atualidade é o Huawei P50 Pro, sendo quase 11 mm mais alto que o iPhone 14 Pro.

Mais detalhes relacionados à linha iPhone 16 de 2024 devem surgir nos próximos meses. Fique de olho no Canaltech e em nossas redes sociais para não perder as principais novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Ming-Chi Kuo