Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro Max deve ser o único da linha com câmera periscópica, diz analista

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2022 às 08h50

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple deve ser a última a adotar uma câmera periscópica para zoom óptico dentre as principais fabricantes de smartphones do mundo, e ainda deixar ela exclusiva para apenas um modelo em 2023: o iPhone 15 Pro Max.

O informante e analista Ming-Chi Kuo trouxe novidades sobre o iPhone de 2023. Segundo ele, mesmo com a Apple tendo sido uma das primeiras com lente telefoto em smartphones, ela deve ser a última a entrar na onda das câmeras com lente periscópica para zoom óptico de alta aproximação.

Kuo diz que a marca finalmente deve adotar essa novidade em um smartphone no ano que vem, mas apenas no iPhone 15 Pro Max — com isso, o iPhone 15 Pro deve permanecer com lente telefoto comum com zoom de 3x já usada até então.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a câmera periscópica do iPhone 15 Pro Max deve ser capaz de alcançar um zoom óptico de 6x, ficando ainda atrás do Galaxy S22 Ultra que traz aproximação de 10x, com um sensor de 12 MP e estabilização Sensor-Shift diretamente no sensor.

Com essa ampliação de seis vezes, ele deve ter um zoom óptico duas vezes maior que a do iPhone 13 Pro Max, que tem lentes de 3x, e três vezes maior que o iPhone 7 Plus, primeiro com câmera de zoom óptico da Apple lançado em 2016.

O analista diz ainda que a Apple deve trazer o recurso para os dois Pro no ano seguinte. Ou seja, em 2024 é possível que tanto o iPhone 16 Pro Max quanto o iPhone 16 Pro tragam lente periscópica. Importante destacar que poucos smartphones menores trazem lente periscópica, e esse é um dos possíveis motivos para demorar mais um ano para chegar ao iPhone de 6,1 polegadas.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, neste ano a novidade será a linha iPhone 14. Deve ser a primeira vez que a Apple adota uma tela perfurada em vez do largo notch, além das câmeras ganharem aprimoramentos, como um sensor traseiro de 48 MP e uma frontal com foco automático. Vale lembrar que todas essas novidades são esperadas apenas nas versões "Pro", com os modelos "comuns" ganhando apenas melhorias pontuais em relação aos aparelhos de 2021.

Fonte: Twitter