Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro terá 6 GB de RAM e chip Apple A17 com 6 núcleos, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2023 às 07h02

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)

Destinado exclusivamente aos modelos mais poderosos da linha iPhone 15 que será anunciada em setembro, o novo processador A17 Bionic da Apple é esperado com avanços significativos em desempenho, e novidades relacionadas às especificações do chip destacam que a marca ainda deve se manter segura para evitar grandes dores de cabeça.

Detalhes divulgados pelo confiável informante Unknownz21 (conhecido também como @uredditor) revelam que o chip A17 Bionic tem codinome T8130 e foi desenvolvido com 6 núcleos de CPU e 6 núcleos de GPU — padrão mantido há alguns anos — com clocks de até 3,7 GHz — frequência que deve ser vista também em seu principal rival Snapdragon 8 Gen 3, a ser anunciado pela Qualcomm no final de outubro.

Como esperado, o processador desenhado pela Apple será fabricado pela TSMC no complexo processo de litografia de 3 nanômetros, oferecendo maior desempenho ao mesmo tempo em que consome ainda menos energia que o chip A16 Bionic.

Continua após a publicidade

O vazamento detalha também que a Apple manterá os 6 GB de memória RAM no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Tal informação diverge das expectativas de que a dupla premium seria apresentada com 8 GB.

Por fim, é reforçado que o chip A17 será de uso exclusivo da dupla premium. O par comum, composto pelo iPhone 15 e iPhone 15 Plus, vai utilizar o chip A16 Bionic de geração anterior, destinado ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Continua após a publicidade

Rumores já revelaram que a Apple deve apostar em maior quantidade de armazenamento interno para os modelos mais caros, iniciando em 256 GB e saltando para até 2 TB.

A linha iPhone 15 adotará um novo design de quinas arredondadas, câmera de 48 MP, entalhe Dynamic Island e conector USB-C, com a dupla Pro tendo diferenciais exclusivos. Saiba o que esperar do evento da Apple, que deve acontecer em 12 de setembro.